Destaques


17 março 2013

Eu li: A culpa é das estrelas

(imagem: melina souza)


A culpa é das estrelas foi escrito por John Green. Foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca e possui 288 páginas.

Alguns infinitos são maiores que outros.

O livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos que tem câncer terminal. Hazel participa de um grupo de apoio às crianças com câncer e nesse gruo ela conhece Augustus Waters, o Gus. Gus é tem 17 anos que teve osteossarcoma, amputou uma perna e seu câncer não está mais num estado grave, praticamente foi curado. E a partir disso eles passam a se apaixonar gradativamente.

“Na boa, vou logo dizendo: ele era um gato. Se um cara que não é gato encara você sem parar, isso é, na melhor das hipóteses, esquisito, e na pior, algum tipo de assédio. Mas se o cara é gato… na boa…”— Página 16

Hazel e Gus se dão muito bem e apesar do livro falar muito sobre câncer e morte, os diálogos deles não são sobre coisas tristes, são diálogos super inteligentes que faz você marcar o livro todinho porque é um melhor que o outro.

"O.k. – ele disse, depois do que pareceu ser uma eternidade.
 Talvez o.k. venha a ser o nosso sempre. O.k. – falei.E foi o Augustus quem desligou."— Página 72


Hazel apresentou um livro para o Gus, o livro "Uma aflição Imperial", livro no qual, o final fica em aberto, coisa que perturba Hazel sempre que lê o livro. Hazel quer saber o que acontece com os personagem após o término do livro e discute isso com Gus. Ele também não se conforma com o final do livro e os dois partem numa viagem para encontrar com o autor e descobrir o que aconteceu com os personagens da história.  

''Parecia que tinha sido, tipo, há uma eternidade, como se tivéssemos vivido uma breve, mas infinita, eternidade. Alguns infinitos são maiores que outros.''
— Página 210

Gostei muito da forma como John Green escreveu o livro e gostei também do modo como ele fez um livro tão intenso com assuntos tão complicados de lidar, parecer mais simples do que o normal. O livro poderia ter ficado muito dramático, muito triste e complexo mas ficou emocionante, engraçado e leve. E o que eu mais gostei no livro foram os diálogos super inteligentes que Hazel e Gus tinham.


"Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais". E é justamente isso que o livro faz. Faz você rir, chorar (muito) e ainda querer mais, muito mais. O livro entrou para minha lista de favoritos, recomendo muito.
Alguém já leu? Comente e dia o que achou! 


Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. A Culpa é Das Estrelas é um livro fantástico! Eu amei!
    A leitura é super gostosa, divertida e linda! Chorei no final, ri bastante e me apaixonei pelos personagens. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Oii :DD
    Ah, com certeza um dos livros que está na minha lista desde o lançamento! Preciso muito ler, mas acabei passando outros que eu ganhei na frente!
    Ainda assim, tenho certeza que é um livro incrível! :DD

    Beijos!
    Dezoito primaveras

    ResponderExcluir
  3. Esse livro já ta na minha lista de próximos a ler, a maioria das resenhas são positivas o que me anima ainda mais!
    http://thepurplechannel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro anda me perseguindo ultimamente, a maioria dos blogs que acompanho andam fazendo resenha dele! Pretendo ler em breve! Adorei o seu blog, já to seguindo! Se quiser dá uma passada no meu :) http://bolinhosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi florzinha!
    Só agora vi que você criou um blog literário! Fiquei super feliz, e te desejo muito sucesso! :D
    Concordo com tudo o que você disse sobre ACEDE. O autor foi um gênio ao escrever uma obra com tema triste, mas fazendo-a engraçada e super inteligente. E vem outro livro dele por aí, hein? Acho que lança ainda esse mês! \o/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Que bom ver você aqui, muito obrigada. ♥
      É O teorema de Katherine, né? Comprei ele ontem, agora só estou esperando chegar. \o/ Não vejo a hora de ler. Beijos!

      Excluir
  6. Esse livro é lindo e linda também é a forma como Hazel e Gus lidam com a situação toda. Super recomendado mesmo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Esse livro deve ser maravilhoso!!! Já li diversas resenhas sobre ele e cada uma delas relata a graciosidade, o amor incondicional que um personagem sente em relação ao outro e como o amor preenche os seus dias e os ilumina. Quero muito ler esse livro!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá . Beatriz .
    Já li muitas resenhas , sobre o livro , e a sua, me fez ficar com muito vontade , de comprar logoooooo ,
    tô em dúvida entre 3 livros , Mais acho Que esse ganha fácil né?
    Que tal dar uma passinha por lá ?
    http://www.derepentenaotemidade.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Beatriz! Tudo bem?
    Esse é o meu livro favorito! Chorei tanto quando finalizei a leitura... A trama é linda! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca que bom ver você aqui :)
      Esse também um dos meus livros favoritos e também chorei muito no final. ♥

      Excluir
  10. Oi Beatriz,
    eu li e também adorei! Depois de ler esse livro nenhum outro tinha graça, e fiquei fã do John Green. Hazel Grace e Gus são lindos e nos fazem rir muitas vezes durante a leitura, mas quando começam a nos fazer chorar, é pra valer, rs.
    Super recomendo para todos esse ótimo livro, é uma lição de vida.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Agora estou com mais vontade de ler ainda!! Acho que vou chorar litros. Adorei seu blog ^-^

    ResponderExcluir
  12. Eu sei que muita gente ama, mas eu não gostei. Li me arrastando, achei a Hazel muito cheia de mimimi (tá entendo que é pela doença, mas não aceito) e não consegui me envolver com a história.
    Passa uma lição de vida, mas não é algo que eu leria novamente.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca li esse novo gênero shick-lit, não sei se gostaria de ler na verdade, mas tenho lido resenhas falando tão bem desse livro em questão, que fico curiosa.

    Bjos

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in