Destaques


25 março 2013

Eu li: O lado bom da vida

(imagem: pequena pi)

O lado bom da vida foi escrito por Matthew Quick, foi publicado pela Editora Intrínseca e possui 256 páginas. 

O livro é narrado em primeira pessoa, por Pat Peoples. ♥ Começa com Pat saindo de uma instituição psiquiátrica, o lugar ruim como ele chama. Pat tem em mente uma única coisa: voltar para sua esposa Nikki e terminar o "tempo de separados". Para isso Pat começa a praticar o bem, o famoso "ser gentil ao invés de ter razão", pratica exercícios físicos e corre diariamente com Tiffany. Começa a ler os livros de Nikki e faz de tudo para ser o melhor para sua esposa.

“Não quero ficar no lugar ruim, em que ninguém acredita no lado bom das coisas, no amor, ou em finais felizes, e onde todo mundo me diz que Nikki não vai gostar de meu corpo, nem vai querer me ver quando acabar o tempo separados.” 
O grande problema de Pat e não saber o que aconteceu no tempo em que ele estava no lugar ruim. Não saber onde Nikki está e não saber porque ela não telefonou para ele. Outra coisa que incomoda Pat é saber que o pai dele só fala com ele quando os Eagles estão ganhando. O pai de Pat é torcedor fanático dos Eagles e quando eles ganham é uma festa na casa mas quando perdem é como se a culpa do time ter perdido, fosse de Pat. 

“... a vida é escrota, aleatória e arbitraria, até que se encontre alguém que faça tudo isso fazer sentido, mesmo que apenas temporariamente.”
 O livro tem uma leitura fácil e é aquele livro que você diz "vou ler só mais um capítulo e depois eu par" mas acaba lendo até o final e nem vê a hora passar. O que de destaca muito no livro é o modo como Pat enxerga o lado bom da vida, e isso é o muito bonito. Foi um livro admirável e inesquecível para mim. ♥

O filme é também a coisa mais linda e o final é perfeito. Vou deixar aqui embaixo o trailer para vocês verem, caso ainda não tenham visto:


Alguém já leu? O que achou? :) 

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro sério! Acho que ele deve ser super lindo >,< Assim que der vou ler!
    Amei tua resenha, e o segundo quote é perfeito!
    Beijocas,
    Cindy, DramatizandoLivros.blogpost.com (visite o blog, te espero por lá!)

    ResponderExcluir
  2. Quero mt ver o filme haha (sem paciência de ler) Atualizei lá no blog nova moda dos acessórios http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/03/hand-palm-bracelet.html beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro mas ainda não tive tempo de ler, mas estou bem curiosa para ler.
    http://folhasegarranchos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi o filme, nem li o livro. Mas vontade é o que não falta =)

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me fez sentir várias coisas diferentes ao mesmo tempo, mas o que eu mais gostei mesmo foi de ver e conhecer o Pat, um personagem tão incrivelmente ingênuo e fofo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Erika. Vou tentar fazer! :D

    ResponderExcluir
  7. Hmmm.. Prometa que não vai me chamar de e.t?
    Sei lá.. Não me animei nem um pouco para esta leitura. Passei umas 4 vezes na Nobel, peguei este livro e.. não senti NADA. Sabe do que estou falando? Sei lá..

    Amanhã, se tudo der certo, vou ao cinema com minha amiga assistir, rs.
    Te falo se acabei me enganado (:

    Beijos
    Luizando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Só de ter o Bradley Cooper na capa eu já quis ler. Sei como é isso, também tem livros que eu não sinto nada quando vejo ou leio mas assisti sim, o filme é muito bom, acho que não vai se arrepender. :)

      Bjs!

      Excluir
  8. Olá, Beatriz! Tudo bem?
    Eu AMEI esse livro! Acredita que ainda são assisti ao filme? Estou muito ansiosa para conferir a adaptação. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ainda não vi nem o filme, mas estou querendo os dois hahahhaha.
    Tenho voltado a ler e esse livro parece ser ótimo.

    Beijos

    Moda na Janela

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o livro e nem assisti ao filme... Mas está na listinha de desejados! hehe
    Ótima terça querida!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler o livro e depois assistir o filme. *O*
    Está na minha wishlist.. li taaaaantas resenhas falando positivamente de 'O Lado Bom da Vida' que acabei me apaixonando antes mesmo de ler. *--*
    Parece ser perfeito. Não posso comprar agora ):
    (money é good, mas nós não have!) kkkk
    Beijos.
    Muito boa resenha. Parabéns.

    http://alecriimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu quero muito comprar esse livro também. Eu li o ebook mas quero muito ter ele na estante. *-*

      Obrigada Lorie, bjin! :)

      Excluir
  12. Eu quero muito ler esse livro, mas não sei exatamente o que esperar dele. Uns elogiam muito, outros falam que não é tudo isso e eu fico no muro, indecisa sobre ler ou não.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  13. Esse livro é ótimo...amei só não vi o filme ainda. ;(
    Bjos

    Passa lá:
    www.vilarejovoador.blogspot.com

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in