Destaques


29 março 2013

Eu li: O teorema Katherine

Primeiro livro que eu consegui riscar da minha wishlist. \o/

O Teorema Katherine foi escrito por John Green (o mesmo autor de a culpa é das estrelas) e publicado pela editora intrínseca. O livro possui 304 páginas.

O livro conta a história de Colin, um ex-namorado de Katherine, um quase ex-prodígio e um ex-cheio de potencial. Super nerd e viciado em anagrama. E Hassan um gordinho árabe que faz piadinhas engraçadas a qualquer momento e sempre dá um toque para Colin quando ele se empolga e sai contando a história todo do livro que acabou de ler ou começa a corrigir as pessoas quando falam alguma coisa errada.

Cara, você é tão nerd ... E isso está sendo dito por um fã obeso de Jornada das Estrelas que tirou a nota máxima em matemática 1. Só para você ter uma idéia de como seu caso é grave.
Colin é um garoto nerd que vive lendo, passa horas estudando, domina 11 idiomas e agora acaba de levar um pé na bunda da Katherine XIX e está deprimido. Colin até agora só namorou com meninas chamadas Katherine.
Hassan encontra o amigo em casa, deprimido e propõe que os dois façam uma viagem no Rabecão de Satã sem destino para ajudar o amigo a superar essa fase.  Nessa viagem Colin tem a brilhante idéia de construir o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que vai provar quanto tempo o namoro vai durar e quem será o terminado e o terminante.


O mundo continha exatamente dois tipos de pessoas: os Terminantes e os  Terminados. Muita gente poderá argumentar que se enquadra em ambos, mas  quem diz isso não entende direito o “x” da questão: você é predisposto a  um destino ou ao outro. Pode ser que um Terminante nem sempre parta o  coração de alguém e um Terminado nem sempre tenha o coração partido. Mas  todo mundo segue uma tendência.
Na viagem os conhecem Lindsey e ela da algumas dicas para Colin conseguir construir o teorema. E Colin finalmente tem seu tão esperado momento eureca resolvendo o teorema.


Os livros são o melhore exemplo de terminado, deixe-os de lado e eles esperarão para sempre, dê-lhes atenção e sempre retribuirão seu amor.
O livro é bem diferente de A culpa é das estrelas. É um livro super engraçado e nerd e é por isso tem muitas palavras em outras línguas, nomes de pessoas importantes (que eu não conhecia) e explicações matemáticas. E com isso, tem milhares de notas de rodapés explicando a origem do nome, quem foi aquela pessoa e etc. Devo confessar: em algumas explicações matemáticas eu fiquei boiando
O livro tem uma narrativa que flui super bem e você consegue ler o livro rapidinho. Tem muitas situações engraçadas que quase morro de rir com elas e muita coisa inteligente que faz você querer marcar o livro todinho. Recomendo muito o livro. Se você leu a culpa é das estrelas e gostou, com certeza vai gostar desse livro aqui também.

John green é um fugger de um autor. Mesmo se eu lesse o livro sem o nome dele na capa eu seria capaz de identificar a narrativa dele, pois é uma narrativa única e incrível. ♥

E aí, gostou da resenha? Já leu ou está com vontade de ler?
Comente e diga o que achou!

Comentários via Facebook

20 comentários:

  1. Amei!
    Estou quase comprando o livro, e me identifiquei muito com a sua descrição sobre o Colin ushasd
    acho que vou comprar o livro.

    ResponderExcluir
  2. John green é um excelênte escritor que possue uma forma unica de expressar, adoro seus livros mas este eu ainda não conheçia, beijo <3
    Louca Indecisão

    ResponderExcluir
  3. Curti a resenha! Estou super curiosa de ler os livros do John Green! Inclusive, A culpa é das estrelas está na minha wishlist!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Li "A culpa é das estrelas" e também virei fã do John. Com certeza lerei esse também! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha :) esse livro e "Quem é você, Alasca?" tão quase virando pó de tanto tempo na minha withlist. Comprei agora A Culpa é das Estrelas. Pense numa atrasada que sou.
    Adorei seu blog, tanto que te indiquei {eu e as meninas} na tag "Conhecendo o blog: http://coletandoanil.blogspot.com.br/2013/03/tag-conhecendo-o-blog.html
    Ficaria feliz por responder ela :D
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa na minha também já virou pó. Faz muito tempo que quero ele. ;-;
      Obrigada pela indicação Paula, vou responder sim e em breve eu posto no blog! Bjs ♥

      Excluir
  6. Owin..
    Quero tanto ler um livro do John. Tenho que comprar um o quanto antes!

    Beijos e Feliz Páscoa!
    Tem meme pra você AQUI (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me indicar para o meme, Luiza. Vou responder e eme breve eu post aqui.

      Bjs, pra ti também! <3

      Excluir
  7. Nossa, eu to simplesmente doida pra ler esse livro *-* que bom que vc gostou, é a primeira resenha do Teorema que eu vejo, com certeza vou ver se compro ele ainda esse mês *-* Sua resenha só me fez querer ainda mais o livro!

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Flor, adorei a resenha e a dica. Ainda não li nadica desse autor, mas parece ser incrível!!!!!!

    Beijocas,

    Mi

    ResponderExcluir
  9. Olá, Beatriz! Tudo bem?
    Agora fiquei com MUITA vontade de conferir mais uma obra do John - suspiros - Green! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Estou louca pra ler esse livro *-*
    Adorei seu blog, seguindo :)
    Beijos!

    http://raciocina-comigo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Manda todos pra cá, hahahah.
    Bea,se você concorda que filme tem quer ser igual a literatura, então esse não é um filme pra você.
    Eu acho que literatura é uma coisa e cinema é outra, tem gente que fica brava por que o roteirista mudou toda a história... Eu adoro isso, não acho que tem quer ser igual, mas...
    Eu achei bem diferente.Mas o livro é melhor, cheio de detalhes, pra falar a verdade eu achei detalhado até demais, não precisava Ü
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. Menina, eu estava aqui agora mesmo olhando o site do submarino e pensando se compro ou não este livro, aí venho aqui, como quem não quer nada, e me deparo com essa resenha!!!
    Vou voltar lá agora pra comprá-lo.
    Adorei, realmente a narrativa do autor é incrível.

    Gostei demais do tema e tudo mais!!

    Bjkassssss]

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim Alessandra, é muito bom e vale muito a pena ler. :)

      Bjs!

      Excluir
  13. Beatriz, estava muito interessada em saber sobre do que se tratava o livro; por ter gostado de "A culpa é das estrelas" e ter me apaixonado pela capa de "Teorema". Eheheh!

    Me parece bem interessante :) ainda tenho 3 livros para terminar, quem sabe quando acabar, compre!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é bem diferente de A culpa é das estrelas mas a escrita do John Green continua a mesma, fascinante. ♥
      Compra sim, é muito bom Lena.

      Bjs!

      Excluir
  14. AAAH, sei que o post é de março mas tive de vir ler e comentar!
    Estou louca para ler esse livro, já tinha ouvido falar que é bem diferente de A Culpa é das Estrelas mas que é demais e só mostra a excelência do autor (:

    Faltou uma notinha de rodapé indicando o significado de fugger D:

    ;*

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Estou morrendo de vontade de ler esse livro, ainda mais depois dessa resenha. Já li A Culpa é das Estrelas e Quem é você, Alasca?. Morro de amores pelos livros do John, ele é incrível. *---*

    Beijos, Tati.
    http://balanconasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in