Destaques


10 março 2013

Eu li: Extraordinário


Extraordinário foi escrito por R.J Palácio. Foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca e possui 320 páginas.

Não sei  como começar essa resenha, mas posso começar dizendo que o livro é realmente extraordinário. O livro conta a história do August, um garoto de dez anos, que possui uma deformidade facial considerada rara pela ciência. E por isso, ele nunca frequentou uma escola de verdade, até agora. Ele tem um longo caminho pela frente até ser aceito como um aluno normal na nova escola. August tem que aguentar amigos correndo dele, fazendo piadas sobre ele e dando risada pelos corredores da escola. Mas também encontra amigos de verdade. E no decorrer da história você consegue ver a mudança das pessoas em relação a ele. Algumas pessoas passam a aceitar as diferenças dele e começam a tratá-lo como uma pessoa normal.



“Toda pessoa deveria ser aplaudida em pé pelo menos uma vez na vida,  porque todos nós vencemos o mundo.” 

 — Auggie, Página 313.
É muito legal ver a forma que Auggie lida com tudo isso.  Ele é cativante, encantador e sinceramente, não tem como não amar o Auggie.

“Você é lindo, não importa o que digam.Palavras não podem derruba-loVocê é lindo de todas as formasSim, palavras não podem derruba-lo.”- Christina Aguilera, “Beautiful”

Sobre o livro: O  livro possui uma leitura leve, fácil de ser entendida. Tem capítulos curtos e é divido em seis partes, onde cada uma delas é relatada por uma pessoa diferente. Então você conhece a história de vários pontos de vista. E final ainda passa uma linda mensagem e lição de vida que toca o coração de cada pessoa que lê.
Vale muito a pena ler, recomendo para todos e de todas as idades.



Alguém já leu ou está com vontade de ler? Comente e diga o que achou!

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Tem bastante gente falando bem sobre o livro, mas ainda não li. Parece ser interessante! =)
    Mas infelizmente, ainda vai ficar no finzinho da minha fila ): Estou lendo algumas séries... então já viu =P

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Aawm, me interessei pelo livro, deve ser legal (: Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu queria começar a ler este livro ontem, mas são tantos os livros de parceria pendentes que pretendo terminar logo com toda essa lista para poder me dedicar aos livros realmente importantes para mim.
    Essa história parece ser maravilhosa e vi que você falou com um carinho muito grande sobre ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Vi esse livro no skoob e achei a capa curiosa, depois dessa resenha se eu encontrar o livro certamente vou querer levar pra casa para ler também, rs
    ótima semana pra você :*

    ResponderExcluir
  5. Uau fiquei com vontade haha eu tb vi no skoob! Eu adorei seu blog, estou seguindo para companhar sempre, segue de volta? tem Look do dia no blog, http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/03/look-do-dia-mochila-vintage.html volto sempre !

    ResponderExcluir
  6. Desde a primeira resenha desse livro que fiquei com vontade de ler, parece ser mto bom msm.
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra ter um tempinho sobrando e pegar Extraordinário pra ler, tem cara de ser muito bom!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Também vou comprar o livro Bea.
    Por que você falou que é bom, fiquei curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim Morgânia, depois me diz o que achou! ♥

      Excluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in