Destaques


15 março 2013

Eu li: Fiquei com seu número

(imagem: melina souza)


Fiquei com seu número foi escrito por Sophie Kinsella e foi publicado no Brasil pela Editora Record e possui 460 páginas.


O livro conta a história de Poppy uma fisioterapeuta, que está prestes a se casar e em uma reunião entre amigas, num hotel, acaba perdendo seu anel de noivado. Que não é um anel tão simples assim, é um anel que está na família do noivo há três gerações. Poppy deixa seu número de celular com todas as pessoas do hotel para caso alguém achar o celular, ligar para ela. Porém seu celular é roubado. Então Poppy consegue achar um celular no lixo do hotel e esse celular é um celular empresarial que pertencia a uma ex-funcionária, que largou seu emprego de secretária de Sam Roxton, para seguir a carreira de modelo de uma hora para outra que acabou jogando o celular fora.
Com isso Poppy conhece Sam Roxton o dono do celular, que pede para ela devolve-lo. Porém, achado não é roubado e se estava no lixo é propriedade de quem achar! Poppy não devolve, pois precisa desse número para encontrar seu anel de noivado. Então Poppy e Sam fazem um acordo: ela poderá ficar com o celular, mas, terá que encaminhar todas as mensagens e ligações do celular, para Sam. E com isso eles vão se conhecendo melhor.


"Meu instinto é mandar uma mensagem de texto para alguém dizendo: 'Ai meu Deus, perdi meu celular!" Mas como posso fazer isso sem um maldito celular?"
— Página 18
Poppy é muito divertida e só se mete em confusão. Sam é praticamente um homem perfeito. Poppy acha que Sam se importa muito com o trabalho e acha ele um cara durão, porém, no decorrer da história Poppy vê que Sam não é tão durão assim e percebe que seu noivo Magnus não é o homem perfeito que ela pensava que fosse. Fiquei com seu número é um livro muito engraçado mas também é um romance bem fofo. Como é um chick-lit o final é previsível mas consegui me surpreender com ele. Não imaginava que fosse acabar da forma que acabou e achei o final espetacular.

“As mensagens de Sam estão misturadas aleatoriamente com as minhas, e isso é bem estranho.Passo por duas mensagens minhas,umas seis de Sam e outra minha.Todas lado a lado;todas coladas entre si.Nunca compartilhei uma caixa de entrada com ninguém na vida.Eu não esperava que a sensação fosse tão… íntima.É como se de repente compartilhássemos a gaveta a gaveta de roupas íntimas  ou algo parecido.”
O livro tem uma narrativa leve e fácil de ser entendida. Você não consegue largar o livro até terminar a leitura. E olha que eu li em e-book, 1200 páginas (mil e duzentas!!) e li praticamente em um dia. O livro possui notas no rodapé que são hilárias!
Só posso dizer que o livro é apaixonante e recomendo muito. Vale muito a pena ler.


“Magnus diz que notas de rodapé são para coisas que não são nossa preocupação principal, mas que ainda assim despertam algum interesse. Esta é minha nota de rodapé sobre notas de rodapé.”
— Página 12


Alguém já leu? O que achou?

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Que blog mais lindo ameeei *-*

    Então, ja ouvir falar nesse livro, e ele com certeza faz parte da minha wishlist literária!
    Adorei a resenha, muito boa!

    Olá. Sei que sou nova aqui, mais gostaria de pedir uma ajuda.
    É que estou promovendo um projeto #ProjetodeEstimuloaLeitura, um lugar onde leitores compartilham, indicam e falam sobre algum livro, e principalmente estimula algumas pessoas a ler, e fazer da leitura uma rotina diária..

    E para isso, estou convidando os melhores blogs de leitura, para me ajudar nesse projeto.. É isso, espere que tenha gostado da ideia
    e espero respostas.

    Para saber mais estou aqui: http://blogbounjour.blogspot.com.br/

    Eo lugar onde será o encontro com os leitores : http://www.facebook.com/groups/estimuloaleitura/

    Obriigada pela atenção
    e beeeijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Oiii :DD
    Ah, esse livro está na minha lista há algum tempo, mas nunca consigo lê-lo rs. :/ Parece ser uma história bem divertida.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ler algo da Kinsella, tipo, pra ontem! Gostei da resenha, mas só um pouco: essa mania dos blogueiros de aumentar minha lista de desejos é muito, muito feia, hahaha

    Gislaine Alves
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito
    {ah, eu tô seguindo. Se quiser retribuir ficarei muito agradecida :D}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista de livros aumenta toda vez que entro num blog literário. E isso é muito, muito feio. haha :P

      Excluir
  4. Eu já li e amei. Sou fã da Sophie e sempre que vejo livro novo dela corro pra comprar. Diversão e risadas garantidas!
    Adorei a foto do livro (e suas unhas!) ;)

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto é da Melina Souza (http://www.melinasouza.com/) :D

      Excluir
  5. Bea quase comprei esse livro, só que olho pra ele e acabo desistindo, quem sabe na próxima. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada da Kinsella. Parece divertido. Gostei da idéia das notas de rodapé!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. tô muuuuito ansiosa para ler esse livro também! só vejo resenhas positivas e divertidas sobre ele! :)

    lindo blog!
    http://suhdd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Beatriz! Nunca li nada da Sophie. Não é por falta de vontade, mas sim de dinheiro, pois os livro da autora são sempre caros. $_$
    Acredito que vale a pena investir em Fiquei com seu número, pois são inúmeras as criticas positivas que leio desse livro. Adoro chick-lit e tenho certeza que vou gostar desse. Já pensei em ler em e-book também, mas são muitas páginas e não tenho paciência. Ótima resenha. Só aumentou ainda mais minha vontade em ler. :D

    Beijos, Leitura da Vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os livros dela são muito caros e foi por isso que li o e-book mas pretendo comprar o livro para ter na estante. Bjs :D

      Excluir
  9. Ah.. Que divertido. Céus, adorei a resenha! Se a resenha já foi boa, eu imagino o livro completo! Eu ainda não conhecia a autora, mas vi ai em cima que os precinhos dos livros não são nada camaradas *rs* mas vou ver se seguro um $$$ para comprar este em breve!

    Beijos
    luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. seguindo aqui, e curtir tbm, retribuí? http://blogdayaraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in