Destaques


21 abril 2013

Eu li: Cores de Outono


Esse foi o livro que eu recebi de parceria com a autora Keila Gon, veio autografado.  *-*

Cores de Outono foi escrito pela autora Keila Gon, foi publicado pelo selo Novos Talentos da Editora Novo Século e possui 440 páginas. 

O livro conta a história de Melissa, uma jovem de 21 anos que acabou de perder sua mãe e seu padrasto, e tem uma irmãzinha Alice de 5 anos para cuidar.
Depois da morte da pessoa mais importante de sua vida, Melissa decidiu recomeçar sua vida junto com Alice em Campo Alto, cidade do interior de São Paulo, na casa de seu avô. Chegando à casa de George seu avô, Melissa começa a trabalhar na antiga revendedora de madeira da família. Assim sua vida começa a tomar um novo rumo. 

– Às vezes... não há alternativas. O destino complica as coisas contra nossa vontade e precisamos encarar as mudanças. Isso está além do nosso controle.

Melissa me lembrou muito Anastacia Steele de Cinquenta Tons de Cinza, vive caindo e tropeçando pelas ruas ou por qualquer coisa que apareça em sua frente. Também tem auto-estima lá em baixo, se acha feia e não tem o costume e nem a mínima vontade para se arrumar. Além de ser um pouco chatinha. Nisso já dá para saber que a mocinha "sem graça" da história vai se apaixonar por um homem perigoso, bonito e sedutor. E é nessa parte que entra Vincent. Vincent é um homem misterioso que mora na montanha e o homem do qual todos da cidade falam. Ninguém diz o real motivo de detestar ele e nem o porquê de não chegarem perto dos Von Berg ("família" de Vincent). Mas no decorrer da história você consegue algumas pistas do porque de Vincent ser tão odiado na cidade e o porquê desse homem ser tão misterioso, sombrio e calado.

"Nunca sabia qual seria sua reação, sua personalidade arrogante estava esfarelando meu autocontrole, embora sua elegância e beleza genuína amolecessem meus ossos. Esse homem tinha sérios problemas de socialização, de humor e ainda havia espaço para um emaranhado de esquisitices emocionais impossíveis de se descrever" 

O grande ápice da história é descobrir o segredo de Vincent e da família. Quando esse segredo é revelado e quando o amor dos dois toma conta da história, é que tudo começa a ficar interessante. O amor dos dois é um tipo de amor proibido e intenso, mas ao mesmo tempo é um amor muito sincero. 

Confesso que eu fazia parte daqueles que odiavam Vincent mas depois de conhecer melhor quem era ele e o motivo se ele agir da forma que agia, foi então que eu percebi que ele era fascinante. Não entendi por que tanta gente odiava ele. Ele podia aparentar ser um homem sombrio, porém quando conheceu Melissa, eu conheci um Vincent totalmente diferente daquilo que ele aparentava ser (morri de amores por ele). 

"Tome cuidado com o Darth Vader da montanha" 

Por fim, posso dizer que o livro é mágico e fascinante. Não é um daqueles romances clichês onde todas as pessoas são perfeitas. É um livro que vai muito além do que é considero normal, com pessoas cheias de defeitos e que mesmo assim consegue fazer você suspirar a cada parágrafo. 
Tenho que parabenizar a autora por sua escrita. É de fácil compreensão e muito bem escrito. Não vejo a hora de ler mais livro da autora e de ler a continuação dessa história. 

No final do livro a autora ainda deixa uma playlist super fofa e uma receitinha de brigadeiro de colher. ♥

Playlist 

Receitinha

Brigadeiro de Colher
1- lata de leite condensado
1 colher de sopa cheia de manteiga
3 colheres de chocolate em pó (o de verdade, não o achocolatado)
1 colher de sopa de cacau em pó
Mexer sempre, em fogo baixo, até desgrudar da panela
Enjoy!

  Alguém já leu ou ficou com vontade? Comente, diga o que achou! :)

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Oiii..
    Ah! Todos falam tão bem deste livro <3
    JURO que não foi preconceito, mas fiquei "impressionada" por ser uma escrita nacional.

    Céus.. Que máximo terminar o livro com uma playlist e receita. Um toque simples que nos deixou bem próximos a ela. Que legal!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem essa coisa de achar que autor nacional não presta ou não sabe escrever, mas é só dar uma chance para elas e a gente se impressiona. Esse mês só li autoras nacional e não me arrependo.
      Eu também adorei a playlist e a receita. Coisinhas simples assim, as vezes fazem a diferença. *-*

      Bjs!

      Excluir
  2. Que mimoooo as fotos! :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Beatriz!!!! Adorei sua resenha : )Obrigada por colocar a playlist e a receita ... E adorei a foto do elfo OOOOHHHHHHHH! Muito fofo!
    Flor, muitos livros para sua "Prateleira Colorida" e muito sucesso!!!
    Mil Beijos agradecidos e muitos olhares turquesa para sua semana!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, keila. *-*
      Obrigada! ♥

      Bjs!

      Excluir
  4. Amei as fotos, a criatividade e amo o livro e seus personagens cheios de mistério que encantam! Parabéns pela resenha! Bjs
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar. Mas gostei da história!
    Fiquei com muita vontade de ler. ♥♥
    Beijão.

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Menina, amei tudo! A história do livro, a capa, as fotos que você tirou, a playlist e a receita de brigadeiro. Como não desejar esse livro agora???

    Me apaixonei mesmo!! Perfeito!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente que capa linda *o*
    Gostei bastante da sua resenha, mas fiquei um pouco apreensiva porque a Melissa é meio parecida com a Anastasia...
    Mas gostei da receitinha e da trilha sonora no fim do livro.
    Adoro quando os autores colocam coisas do tipo no final. Smepre me motivo mais quando vejo livros assim XD
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já li uma resenha desse livro e tenho muita vontade e curiosidade de lê-lo
      rockmoreworld.blogspot.com.br

      Excluir
  9. Sou louca para ler esse livro, acho a capa dele linda. Parabéns pela parceria :D

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Também tive a mesma opinião a respeito da Melissa, mas ela me lembrou mais a Bela de Crepúsculo, mais ainda pela relação com Vincent. Isso no início me desanimou um pouco, mas depois todo o resto me cativou. Essa playlista é ótima, né?! Também postei quando fiz a resenha.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei que teve um pouquinho de Crepúsculo no meio e confesso que fiquei desanimada também, mas depois fui gostando da história. A playlist é muito boa. <3

      Bjs!

      Excluir
  11. Oi Bia.. Realmente esse livro é muito bom. Adorei o blog, muito lindo.
    Estou te seguindo, da uma olhadinha no meu blog e se gostar segue também.
    bjus!

    http://minhasreallidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Biiia! Amei a leitura desse livro, entrou para minha lista de favoritos e estou louca pela continuação... Quero saber se minhas teorias sobre a história estão certas hihi

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in