Destaques


02 abril 2013

Eu li: Linhas

(imagem: melina souza)

Linhas foi escrito pela autora Sophia Bennett, é o primeiro livro da Série Linhas, foi publicado pela editora Intrínseca e possui 248 páginas.

O livro conta a história de Nonie, que adora o mundo da moda. Jenny, que é estreante em Hollywood. Edie, que quer salvar o mundo e ajudar todos através de um site que criou na internet. E Crow que é uma garotinha um pouco calada e estranha, refugiada de uma guerra civil em Uganda.
Nonie, Jenny e Edie conhecem Crow, a garotinha que anda pelas ruas usando saia de tutu e asinhas de fada nas costas, sempre desenhando roupas em seu caderninho de anotações. Crow não vai bem na escola e Edie tenta ajudar ela com as atividades da escola sempre lendo e explicando as coisas a ela. Nonie vê os desenhos de Crow e se apaixonada. É assim que começa toda a história. As meninas estão sempre ajudando umas as outras e com isso conseguem realizar que é entrar no mundo da moda.

Quando encontro Crow, ela está sentada no chão da oficina vestida com uma jardineira velha, asas de fada e pantufas, mas pega um suéter e começa a mexer numa costura. É feito de linha prateada e foi desenhado para ser usado com uma das saias de pétalas de flor. 
Confesso que já abandonei esse livro uma vez mas resolvi dar uma chance e quando terminei só pensei: como não li esse livro antes? O livro não tem um ápice e nem uma cena muito importante para se esperar no decorrer da história, mas o jeito como Sophia Bennett escreve é o que faz você querer ler até o final pois é uma leitura cativante. O livro é considerado um "conto de fadas moderno", tem uma leitura super fácil e mesmo sendo um livro juvenil, trata de muitos assuntos importantes e sérios. O livro ainda passa uma mensagem muito importante no final que é possível fazer a diferença na vida das pessoas e a força que uma amizade tem. 

“Coisas ruins acontecem, mas de vez em quando milagres também podem acontecer.”
Eu já li o segundo livro da série que é o "Brilhos" e eu gostei mais dele do que de Linhas. É nele que realmente toda a aventura começa e é onde tem um ápice e aquela coisa de: eu tenho que ler logo o último livro e saber o que acontece no final. Em breve eu vou postar a resenha dele aqui também. 

Editado:


A Sophia Bennett, autora do livro me mandou essa mensagem no meu twitter e eu fiquei muito feliz por que mostra que ela realmente leu a resenha. *-*


Alguém já leu ou tem vontade de ler? Comente, diga o que achou! ♥

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler essa série, eu acho as capas lindas, mas bem eu tenho vontade não pela história parecer aquela coisa tipo: "se não ler vou morrer" sabe como é né? Bem eu quero ler porque eu gosto de coisas fofas, e eles devem ficar lindos na estante! Então eu quero, (quem não gosta de um pouco de contos de fada, né?!) Amei a resenha, curta, rápida e direta! (:
    Beijocas,
    Cindy, DramatizandoLivros .blogspot.com (visite o blog, te espero por lá!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei ele justamente pela capa, acho ela linda. E fica muito bonito na estante também. rs
      Fico feliz que tenha gostado da resenha. :)

      Bjs!

      Excluir
  2. Não conhecia essa séria!
    Achei interessante, gosto de moda e tal...
    Vou add na minha listinha

    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Comprei este livro na Bienal. Coloquei ele na estante e lá ele ficou, rs.
    Agora estou pensando bem nisso. Acho que vou pular ele na frente.
    Eu tinha gostado do tema, mas vi gente falando que o livro não era legal, mas agora você me animou!! Tá bom, me convenceu de novo!!

    Adorei!!

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Também comprei na Bienal e foi o livro mais barato que já comprei. rs Fiquei um tempão para ler também mas finalmente li e gostei bastante. O livro é bem legal mas o segundo que melhor.

      Bjs!

      Excluir
  4. Eu amo dicas de livros. Tô pensando em começar a escrever no meu blog sobre os livros que tenho lido! A capa desse é muito fofa, eu compraria pela capa, fácil, fácil, hehe.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreve sim, Patricia. Já até imagino as fotos lindas que vão ter deles no sue blog. *-* Adivinha porque eu comprei esse livro? Pois é, comprei pela capa. :x

      Bjs!

      Excluir
  5. Oi Bia! Bela resenha viu menina? Não conhecia o livro, fiquei com vontade de ler! Só não tenho muito tempo por causa da faculdade. Sério, gostaria de saber a mágica que vocês, que tem blog literário, fazem pra conseguir dar conta das tarefas do dia a dia e ainda ter tempo para ler livros! Hahaha :)

    Beijinhos flor! ❤
    http://www.certascoisas.com/
    https://www.facebook.com/certascoisasblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ainá!

      Obrigada pelo comentário fofo. Pois é, livros estão em primeiro lugar na lista de prioridades, hihi. :)

      Bjs!

      Excluir
  6. A capa é linda e sua resenha me deixou com a impressão de que a história é fofa. Gostei! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. Acabei de encontrar seu blog,que coisa mais linda!!!!!!
    Eu quero muuuuuito esse livro e sua resenha ficou maravilhosa!
    Beijão
    http://loucamenteleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in