Destaques


17 abril 2013

Eu li: Lola e o garoto da casa ao lado

(imagem: melina souza)

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é da autora Stephanie Perkins (a mesma autora de Anna e o Beijo Francês), foi publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito e possui 288 páginas.

Esse livro eu ganhei logo que lançou, numa promoção no twitter da Novo Conceito e veio junto com o kit super lindo. O livro conta a história da Lola, uma garota de 17 anos que possui um estilo um pouco estranho, vamos dizer. Ela usa perucas coloridas e seus figurinos são carregados de glitter e muita purpurina. 

A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias.
A família de Lola é um pouco diferente, ela tem dois pais, sim eles são gays. A casa dela é uma loucura e seus pais são super legal e estão sempre apoiando ela no que faz. Só não apoia muito o namora dela com Max, vocalista de uma banda de rock e coberto de tatuagens. 

Por outro lado tem Cricket (♥), um garoto tímido, inteligente e encantador. Cricket era vizinho de Lola mas por algumas razões teve de se mudar. Lola ficou com o coração partido, mas agora o tempo passou e Cricket está de volta. Com Cricket de volta, a vida de Lola muda completamente. E com isso começa um romance super fofo entre os dois (isso não é um spoiler, ok?). 

“Ficamos em silêncio por vários minutos. Viro a cabeça e presto atenção à rua, à Lua, à rua. Sinto que ele presta atenção em mim, nas estrelas, em mim. O vento é cortante. Quero entrar, mas tenho medo de perder sua companhia. Nossa amizade está novamente à beira da extinção. Não sei o que quero, mas sei que não quero perdê-lo.”
O livro é continuação de Anna e o Beijo Francês, mas eu vi que dava para ler sem ser na ordem e deu para entender a história direitinho. Foi um dos meus favoritos de 2012. Eu li bem rápido e estava sempre querendo saber o que ia acontecer no final. É uma história super fofa e previsível mas a forma como tudo vai acontecendo é bem interessante. 

Cricket é um personagem fofo, do tipo: namorado que toda garota sonha em ter. ♥

E aí, o que acharam? 

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Já li esse livro é muito fofo awwn ♥ Sexta varei a resenha <3 Atualizado Resenha Unha Galaxy! http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/04/resenha-unha-galaxy.html …

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosíssima pra ler esse livro. Já li Anna e o Beijo Francês e o e-book de Lola está guardadinho lindo no meu iPad só esperando o momento de eu ler.
    Encontrei seu blog nos docs do grupo A Series of Serendipity, eu espero que não se importe. :)

    Tenha uma ótima quarta feira. Beijos.
    www.heyliih.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Anna, mas morro de vontade de ler. Vou ver se compro em breve. :)
      Ah, sério? Não tem problemas! Espero que goste do blog. :)

      Bjs!

      Excluir
  3. Ontem eu peguei Ana e o Beijo Frances na livraria e quase levei pra casa, mas acabei mudando de ideia e comprei Sherlock =( Mas tb to doida pra ler esses dois livros ^^ Que bom que vc gostou do livro!! Mal posso esperar pra ler tb

    beijos
    Kel
    http://porumaboaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Beatriz, eu ainda leio esse livro, um dia =D

    ResponderExcluir
  5. amore desculpa te corrigir mas nao eh uma continuação, é uma história diferente com a presença da anna e do st clair, mas msm assim mtu fofooo
    adoroo esse livro
    jah resenhei ele no meu blog
    to te seguindo
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me corrigir Cyh, mas sempre li que era uma continuação de Anna e o beijo francês. Como você disse, só tenho a presença de alguns personagens mesmo e eu também não achei bem uma continuação. Acho que dá para ler tranquilo sem ter lido o primeiro.

      Bjs!

      Excluir
  6. Eu achei Anna e o beijo francês bem fofo! Tenho vontade de ler esse também.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  7. É bom mesmo? rárá Curti muito a resenha e pretendo ler o livro sim, um dia! Beijos guria!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom. É tipo aqueles livros para ler num domingo de tarde e se divertir um pouco. hih :)

      Bjs!

      Excluir
  8. esse cricket é muito bundão, ainda prefiro o Etienne

    ResponderExcluir
  9. Antes de mais nada, tenho que dizer que eu AMO as fotos que você posta dos livros. Acho lindo duas edições <3 Fica lindo demais!

    JURO que eu não sabia que este livro era a continuação de Anna e o beijo francês! Incrível! Eu já li livros fora de ordem (uma vez) e por mais que não interfira, não gosto. Vou procurar pelo Anna e ler :)
    Adoreeei!

    Beijos e um ótimo final de semana, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As fotos são lindas, npe? Mas não são minhas ... são da Melina Souza! ;)
      O livro não é bem uma continuação, só tem ligação de alguns personagens do primeiro. Dá para ler numa boa fora da ordem. Ainda não li Anna mas vou procurar ler também.

      Bjs!

      Excluir
  10. Sério que é continuação? Caramba, achei que era uma história sem ligação. Já despertou totalmente o meu interesse, já que li Anna e o Beijo Francês e adorei. Vou procurar para poder ler o mas breve possível.

    Livinha's Place | http://livinhas-place.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem ligação mas tem alguns personagens que tem am Anna e o beijo francês. De qualquer forma, é muito bom e eu gostei bastante. :)

      Bjs!

      Excluir
  11. Não tinha lido nenhuma resenha do livro, mas já vi muitas pessoas falando dele e lendo. Fiquei bastante curiosa com a história. Quero ler, com certeza =)

    Bjos

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in