Destaques


24 abril 2013

Eu li: Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada


Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada foi escrito pela autora Paula Pimenta, foi publicado pela Editora Gutenberg e possui 405 páginas. 

Fazia tempo que eu estava querendo ler algum livro da Paula Pimenta e então eu ganhei essa minha irmã (obrigada ♥) e descobri por que os livros da Paula fazem tanto sucesso. O livro é muito bom!

Minha vida fora de série conta a história de Priscila, uma garota que morava em São Paulo e após o divórcio dos pais, se muda para Belo Horizonte, onde vive com a sua mãe. Priscila é louca por animais e tem um carinho muito grande por todos eles e o sonho dela é de se tornar veterinária. Ela também tem vários animais de estimação, gato, cachorro, papagaio, furão ... e por aí vai. 

Ao chegar em BH a única vontade de Priscila era: voltar para São Paulo. Mas o tempo foi passando e ela fez novas amizades, passou as férias no clube e fazendo compras no shopping, e assim que as aulas começaram ela decidiu participar de várias aulas extracurriculares, como natação, vôlei, jazz e aula de canto. 

Assim que as aulas começaram, Priscila fez amizade praticamente com a sala toda. Ela também conheceu Rodrigo (o garoto mais fofo do mundo) e foi então que ela descobriu que estava apaixonada! Rodrigo era o menino mais calado da sala, vivia ouvindo música no IPOD, tocava bateria e ainda fazia poemas. Era o pacote completo e perfeito para Priscila. Para os dois ficarem juntos muita coisa aconteceu e muita gente ajudou Priscila a se aproximar dele. Sam a cunhada da Priscila foi quem mais ajudou. Ela estava sempre mandando e-mails e fazendo ligações aconselhando Pri a fazer a coisa certa. 

Sam foi uma das personagens do livro que eu mais gostei. Ela era um pouco "doidona" e engraçada. E os e-mails que ela mandava para Pri eram os e-mails que eu mais gostava de ler. 

Muita coisa aconteceu com Rodrigo e Priscila e o final do livro, foi o final que eu estava esperando que acontecesse. Foi um final digno de filme. Agora eu sei por que tem tanta gente que é fã da Paula Pimenta, os livros dela são perfeitos. ♥

Além da escrita e da história chamarem bastante a minha atenção, a aparência do livro foi outra coisa que me encantou. A capa é linda e tem verniz localizado nas bolhas e no nome da autora, na parte de trás do livro tem alguns depoimentos das leitoras falando o que acharam o livro, cada capítulo tem um trechinho de alguma série (eu achei isso muito legal) e por ultimo, o que eu mais gostei foram os e-mails e os bilhetinhos. Cada carta, mensagem ou e-mail que Priscila recebia ou mandava era escrito em uma fonte diferente, então o livro é todo fofo cheio de letrinhas diferentes. 

Super recomendo o livro e não vejo a hora de ler a 2ª temporada e a série Fazendo Meu Filme. *-*

Alguém aí já leu? Comente, diga o que achou! :)

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Ainda não li, mas essa capa fofa sempre me chamou a atenção. Pela resenha, parece ser um livro super gostoso de ler.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Paula Pimenta é muito boa. Estou pretendo adquirir os da coleção fazendo meu filme. Já leu? São muito bons!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li mas morro de vontade de ler. Espero comprar a coleção em breve também. *-*

      Excluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in