Destaques


10 abril 2013

Eu li: Para sempre


Para sempre foi escrito por Kim e Krickitt Carpenter, foi publicado pela Editora Novo Conceito e possui 144 páginas.

Kim e Krickitt Carpenter se conheceram de uma maneira bem diferente. Ele, treinador de um time e ela, atendente da loja de equipamentos esportivos. Tiveram seu primeiro contato pelo telefone, isso porque, Kim ligou para a tal loja, a fim de encomendar alguns uniformes.
A partir desta ligação os dois vão se conhecendo melhor e começa um romance. Os dois se casam e um dia indo para a casa dos pais de Krickitt, para o "Dia de Ação de Graças" os dois sofrem um grave acidente. Krickitt entra em coma por algumas semanas e quando acorda desenvolve amnésia. Kim, mesmo machucado, não sai do lado da esposa e faz de tudo para ajudá-la. Krickitt, como eu disse, sofre de amnésia e não se lembra de mais nada, nem do marido.

"Eu achava que ela não sentia mais amor por mim. Alguns meses após o nosso casamento, a mulher que eu amava aparentemente me odiava. E aquilo estraçalhava meu coração."
Em todo o livro você o quando a fé dos dois é grande. Krickitt está sempre pedindo a Deus e rezando para que o casamento dê certo ou para que ela se lembre do que aconteceu antes do acidente, para que ela consiga amar novamente aquele homem que já foi seu marido um dia e hoje não passa de um desconhecido e pede que ela consiga enfrentar todas as dificuldades que os dois estão passando naquele momento. 

"Há quase três anos, fiz um juramento e, como disse naquela ocasião, repito agora, com um amor e desejo ainda maiores: Prometo defender o nosso amor e estimá-lo acima de qualquer coisa. Prometo ser compreensivo, tolerante e paciente. Prometo cuidar de cada uma das suas necessidades. Prometo respeitá-la e amá-la completamente. Acima de tudo, prometo que, não importam quais adversidades nós tenhamos que enfrentar, eu nunca esquecerei dos votos que fiz protegê-la, guiá-la e cuidar de você, até que a morte nos separe. Só existe uma coisa que pode superar para sempre os eventos dolorosos pelos quais passamos, e essa coisa é o amor que sinto por você."
Como é uma história real e que se trata de um acidente, eu já sabia que lendo o livro eu não ia encontrar um romance açucarado ou de arrancar suspiros. Porém, achei a história muito linda e muito emocionante. É um pouco triste, mas passa uma mensagem muito bonita de fé, de amor e superação. 

Alguém já leu ou gostaria de ler? Comente, diga o que achou.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. eu vi o filme e ameeeeei *------------* Atualizado http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/04/resenha-england-sticker.html espero você! Kiss

    ResponderExcluir
  2. Bia, eu sou apaixonada pela história desse casal. Chorei em vááááárias partes do livro, não pelo pseudo-romance, mas por Kim sempre colocar Deus em primeiro lugar. É linda a forma como Ele agiu. :)

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme e só depois fiquei sabendo que tinha um livro. A reação é realmente essa: torcer para que ela lembre de tudo!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Olá, o motivo deu vir aqui hoje é.. Um convite! Sim isso mesmo,estou te convidando a participar do Aniversário do Sete Coisas, serão 6 dias de gincanas, bem divertido! Espero que você possa comparecer pelo menos para dizer um oi e falar que me ama (mesmo que não ame, brincadeira).


    Então é isso você está convidado(a) para estar no blog hoje mesmo! Dos sorteios você participa se quiser está bem? Clique aqui para acessar!


    Beijos & Abraços!!
    Boa semana e feliz aniversário pro meu blog <3
    *Me desculpa se não fiz um comentário referente ao post, está bem?

    ResponderExcluir
  5. Nao vi o filme nem li o livro, mas parece ser bem bonito e emocionante.

    www.estounanoia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro, achei perfeito, depois de acabar de ler ficamos pensando se realmente existe alguém igual Kim com toda sua determinação e seu amor. Simplesmente amei.

    www.quemdissejulieta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in