Destaques


05 abril 2013

Eu li: P.s. eu te amo

(imagem: glam for you)

P.s. Eu te amo foi escrito pela autora Cecelia Ahern, foi publicado pela editora Novo Conceito e possui 368 páginas. 

O livro conta a história de Holly, uma mulher que amava com todas as suas forças o marido Gerry. Gerry que morreu por conta de um tumor no cérebro e que deixou uma lista para Holly seguir após sua morte. 
Após a morte do marido Holly se sente totalmente perdida, sem rumo e deprimida. Holly sentia que todos ao seu redor estavam seguindo suas vidas normalmente, as amigas casando, tendo filhos, planejando viagens e etc, enquanto ela estava cada vez mais perdida sem Gerry do lado. Porém, graças "a lista", Holly consegue se reerguer e continuar vivendo a vida. Essa lista contém 10 cartas para Holly abrir sempre no dia certo, determinado por Gerry. 

"Holly segurou a blusa de lã azul perto do rosto e imediatamente sentiu o perfume familiar, um pesar forte revirando seu estômago e pressionando seu peito. [...]"

O livro é muito bonito, bem escrito e tem uma história maravilhosa. Quem não se sentiria perdido após a morte de um marido? E quem não gostaria de uma lista para seguir e conseguir continuar vivendo a vida? Às vezes as pessoas se sentem perdidas diante uma situação dessa e não sabe como vai continuar vivendo. Ou não aceita a realidade. E no livro você vê isso. Uma pessoa perdida, que não aceita a perda e que não sabe como vai ser dali pra frente.

"Precisava lembrar de Gerry e sentir-se feliz em relação ao amor que eles dividiram e o amor que ainda sentia; mas não chorar por ele, não desejar por muitos outros anos com ele, anos que nunca viriam. Ela pensou na frase que ele escrevera na última carta: "Lembre-se de nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras." Ela precisava afastar o fantasma de Gerry que a assombrava, mas manter a lembrança viva.
Eu gostei muito do livro, mas preferi o filme. Acho que no filme eu consegui sentir mais emoção, coisa que quase não senti lendo o livro, mas isso é só minha opinião do livro comparado ao filme.

 "P. S. Eu te amo, Holly, e sei que você me ama. Você não precisa de minhas coisas para se lembrar de mim, não precisa guardá-las como prova de que eu existi ou ainda existo em sua mente. Não precisa vestir as minhas blusas para me sentir perto; já estou aí... sempre abraçando você."
Alguém já leu ou gostaria de ler? Comente, diga o que achou. ♥

Comentários via Facebook

28 comentários:

  1. Ai que dor no coração. Existem pessoas que morrem e fazem falta pra gente, outras que morrem e fazem a gente chorar né? Não sei definir. Deve ser um livro muito bonito.

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler ele, acho que vou chorar horrores, sempre choro lendo livros, ainda mais com uma história dessa é impossível não se emocionar...
    Bela resenha :)

    ResponderExcluir
  3. Tenho o livro e com certeza lerei esse ano. Chorei rios assistindo ao filme, imagino-me lendo o livro. Ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler! Faz 3 séculos que eu tô na fila da biblioteca, mas ninguém larga esse livro /:
    Fico boladíssima!
    Assim que der vou ler com certeza. Ótima resenha!
    Big Beijo.

    PS.: Desculpa Beatriz, disse que apareceria por aqui sempre, mas tá difícil. Mas não esqueci do prateleira colorida não, viu!? haha

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, sério? Que chato. :(
      Se você conseguir pegar garanto que não vai se arrepender, é um livro muito bom.

      Que fofa! Também estou devendo uma visitinha no seu blog. ♥
      Bjs!

      Excluir
  5. Eu AMO, amo muito este "filme". Sim, o filme.
    Não tive a oportunidade de ler o livro e confesso que, depois de assistir ao filme, tenho uma super barreira de ler o livro. Não sei.. Acho que é por conhecer a história, eu fico comparando e tal.

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo o filme. Prefiro mais filme do que o livro. Acho que por ter visto o filme primeiro eu acabei sabendo da história toda e não teve tanta emoção. Mas é uma leitura que vale a pena. :)

      Excluir
  6. Bea ler em ebook, é legal? Tipo vale a pena?
    Eu mor confio em você para perguntar essas coisas, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é legal não, Morgânia. Tipo, acho que deve ser bom se você tiver um ipad, kobo ou kindle para ler. Se for pelo computador acho que não vale a pena. Cansa muito, dói os olhos e você fica um pouco cego sabe? rs
      Os ebooks que eu li foram porque eu estava super curiosa para ler o livro e não tinha ele impresso. Ou então o livro estava muito caro e eu baixei o ebook de graça na internet e li. Mas foi muito ruim ler no computador.
      Então, eu acho que não vale a pena se você não tiver um e-reader para ler, sabe? Eu ainda prefiro os livros. Assim eu não fico cega. haha ♥

      Excluir
  7. Bia abri um espaço no meu blog pra parcerias entre blogs se tiver interesse me manda um email decassia222@yahoo.com.br

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu já ouvi falar tanto desse livro, que foi justamente isso que despertou minha curiosidade em lê-lo. E acredita que nem o filme eu vi ainda? Eita! hihihi. Parece ser liiindo, mas acho que eu iria chorar rios de lágrimas, kkkkk. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito lindo mesmo Karine, acho que não tem como não chorar assistindo. hihi :)

      Excluir
  9. P.S.Eu te amo é um dos livros mais lindos que já li! Já assisti ao filme, mas ao contrário de você, preferi o livro, parece que foi mais detalhado (na verdade foi hehe') o que parece que me trouxe mais emoção ao lê-lo!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  10. Olá, Beatriz! Tudo bem?
    Eu - por outro lado - preferi o livro. hehehe :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Beatriz, já vi o filme e gostei muito mas desejei ler o livro que deve ser mais emocionante ainda. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o livro, mas acredita que gostei mais do filme?
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu também? Parece que o filme teve mais emoção. rs

      Excluir
  13. O filme é mais triste porque foca mais no drama dela perder o marido. Não tem os personagens mais carismáticos e engraçados como a irmã louca com a tatuagem na bunda XD
    Sem contar as técnicas de imagem e sonoplastia que deixam o filme mais intenso.
    Mas ambos são ótimos. Amei o livro também.
    A Cecelia se tornou uma das minhas autoras favoritas.
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade ... tem algumas cenas engraçadas no livro e no filme é tudo mais intensa, mais dramático. E eu gostei disso. rs
      Como eu vi o filme primeiro o livro perdeu toda a graça mas quero ler outros livros da Cecelia para ver se eu gosto. :)

      Bjs!

      Excluir
  14. PS: te indiquei um meme lá no blog: http://polypop.net/meme-literario-2/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação Poly! Vou postar essa semana aqui no blog. :)

      Excluir
  15. Eu cairia em lágrimas ao ler esse livro com toda a certeza!!!! Porque se o filme já me fez acabar em lágrimas, imagina o livro. Mas eu quero muito ler PS I Love You!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No filme eu chorei muito mas no livro acredita que não saiu nenhuma lágrima? rs

      Bjs!

      Excluir
  16. Bea, eu já li achei a história bonia mas é bem triste chorei horrores hahahah e quando vi o filme chorei horrores de novo hahahah
    mas é um livro incrível!

    Sou nova por aqui e adoraria a sua presença no meu blog!
    te espero lá lindoa beijão
    http://carolinafariadecor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história incrível mesmo Carolina, impossível não chorar.

      Obrigada pela visitinha e seja muito bem vinda aqui! Seu blog ta fofura. Bjs! :)

      Excluir
  17. Ainda não li o livro nem assisti ao filme, preciso fazer isso já! Vi uma resenha dele outro dia em algum outro blog e adorei os corações que no inícios dos capítulos... Fofo!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo por dentro e por fora, haha. Os corações são fofos mesmo. *-*

      Excluir
  18. Eu quero muito ler esse livro *-*

    Beijos ♥

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in