Destaques


14 maio 2013

Eu li: Os delírios de consumo de Becky Bloom

(imagem: morando sozinha)

Os delírios de consumo de Becky Bloom foi escrito pela Sophie Kinsella, publicado pela editora Record e possui  428 páginas.

Rebeca Bloom é jornalista especializada na área de finanças e consumista compulsiva. Deve até seu último fio de cabelo, compra tudo o que vê pela frente e inventa as desculpas mais hilárias que eu já vi para poder justificar essa sua doença por compras. 

Quando chega as cartas de cobranças e as faturas do cartão de crédito ela simplesmente pega a carta e joga fora ou guarda numa gaveta e nem se quer dar uma olhada para ver quanto está devendo. Ela simplesmente liga no banco e diz que está com febre ganglionar (?), que o cachorro morreu ou que quebrou a perna. 

Quando seus gastos começam a sair do controle e Becky resolve que é hora de mudar e tem duas opções: 1) cortar os gastos ou 2) ganhar mais dinheiro. Como vocês podem perceber, cortar os gastos é uma tarefa difícil para Becky, ela tenta mas não consegue. Para cortar os gastos ela tem que cozinhar em casa, então tem que comprar livro de receita, ingredientes e panelas. Para não comprar lanche na rua ela começa a preparar seu lanche em casa, mas é preciso comprar garrafa térmica para o café, saquinhos para levar o sanduíche e etc. Então ao invés de cortar os gastos ela está aumentando ainda mais. Diante dessa situação toda ela decide ganhar mais dinheiro então ela se candidata à uma vaga de vendedora em uma de suas lojas favoritas, mas infelizmente, seu emprego não dura nem o dia todo, só algumas horinhas.  

Depois de correr atrás de tudo o que você imaginar, Becky decide que é hora de se dedicar ao trabalho. Ela é do tipo que vai trabalhar só porque é obrigada, sabe? Mas dessa vez ela faz diferente. Ela escreve um artigo sobre um determinado banco que enganou seus clientes e muito deles perderam o valor equivalente à 20 mil libras. E é com esse artigo que a vida de Becky começa a entrar nos eixos. Ela ganha dinheiro com seu artigo, aparece na tv e debate à respeito dessa fraude do banco com Luke Brandon, um dos caras mais lindos, ricos e importantes da região onde ela mora. 

Devo dizer que também rola um clima entre Luke e Becky, e o romance entre os dois começa a aparecer mais no finalzinho do livro e é muito fofo.

Sem dúvidas Sophie Kinsella é minha autora de chick-lit favorita. Os delírios de consumo é um livro muito engraçado, fofo e surpreendente.  Quando você pensa que nada mais pode dar errado, as coisas viram de ponta cabeça e cada vez mais, Becky se afunda em dívidas e inventa as desculpas mais esfarrapadas para justificar a falta de pagamento de suas faturas do cartão de crédito. Eu praticamente devorei o livro e não vejo a hora de ler a continuação, para quem não sabe, esse livro faz parte de uma série de 6 livros no total, se eu não me engano. O segundo se chama: Delírios de consumo na 5ª avenida e devo dizer que estou louca para começar a ler!

Atenção: Não leia esse livro em lugares públicos ou perto de pessoas desconhecidas. A chance de você dar uma gargalhada e todo ficar te olhando sem entender nada são grandes!

Enfim, super recomendo o livro.

Gostaram da resenha? Ficaram com vontade de ler? 

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....
    eu A-M-O o filme e não sabia que tinha o livro!
    quero comprar HOJE!
    rsrsrs

    adorei o blog, espero que possamos interagir mais ^^
    beijos beijos e uma boa semana
    http://manualdosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu estou doida para ver o filme! Deve ser muito bom. :D
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog e também espero que a gente possa se interagir mais.

      Beijinhos e uma boa semana pra ti também! ♥

      Excluir
  2. Nunca li nada da Sophie Kinsella e tenho uma vontade absurda de ler algum livro dela. Os Diários de Consumo já estavam na minha lista a séculos e depois da resenha quero ver se passo ele mais para cima na lista haha
    A resenha está excelente, parabéns.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OMG
    Necessito desse livro!!!!!!!!!!!!!!!
    Mais um para minha lista de séries enormesss <3

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li o livro nem assisti o filme, mas morro de vontade de ler algo da Sophie. Todos falam tão bem dela, me sinto por fora até haha parece que só eu nunca li nada dela. T.T E valeu pela dica de não ler em público, rs.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu só assisti ao filme. Achei bem divertido e, em alguns momentos, fofos. Bem filme adaptado de chick-lit mesmo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti o filme ontem depois que li o livro e achei que foi bem adaptado e é bem a cara de chick-lit mesmo. Gostei bastante dos dois. :)

      Bjs!

      Excluir
  6. eu nao li o livro, mas vi o filme, e é muitooooooooooo engraçado, porem as roupas delas são lindas *o*
    bjs bjs, seguindo.
    http://loucacompanhia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu morro de vontade de ler algo da Sophie de tanto que as pessoas elogiam, estou considerando comprar esse mesmo em e-book porque parece ser divertidíssimo.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dela são muito bons mesmo, Fernanda. Esse é o segundo que eu leio e não vejo a hora de ler outros dela.

      Bjs!

      Excluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in