Destaques


27 maio 2013

Eu li: Vaclav e Lena


Vaclav e Lena foi escrito pela Haley Tanner, foi publicado pela Editora Intrínseca e possui 272 páginas.

Eu comprei esse livro por indicação da Gabi do blog Fluffy e como ela sempre indica bons livros, dessa vez não foi diferente. Vaclav e Lena foi um dos livros que eu mais gostei em 2012 e é um romance super bonito e sincero. Vaclav e Lena se conheceram desde de pequenos e eles viviam brincando de mágica. O sonho de Vaclav era ser mágico e Lena era a assistente dele. 

Depois de um tempo, algumas coisas aconteceram e os dois tiveram que se separar. Vaclav não sabe porque Lena teve que ir embora e ninguém na casa dele explica o aconteceu de verdade. A mãe dele está sempre inventando alguma coisa ou mudando de assunto, e tudo o que Vaclav sabe, é que Lena foi levada por policiais e nunca mais foi vista.

Após 7 anos separados, Vaclav e Lena voltam a se encontrar e quando se encontram parece que nem se conheceram antes, foi um encontro bem estranho. Porém, quando duas pessoas estão destinadas a ficarem juntas, no final tudo da certo. E deu, porque eles simplesmente se completam. 

No começo do livro a narrativa é bem suave, leve e fácil de ser entendida. Depois quando eles crescem a narrativa vai ficando um pouco mais séria devido a explicação dos problemas e do sumiço de Lena. 

Quando eu leio um livro de romance ou vejo um filme, eu tenho uma coisa que eu não sei explicar. Eu não aceito que o casal se separe e viva a vida junto de outra pessoa, eu quero que eles sempre fiquem juntos. E num momento do livro, Vaclav "esquece" Lena e começa a namorar um outra menina e eu não gostei muito disso. Mas no final da tudo certo e voltam a ficar juntos. 

Vaclv e Lena é um romance sincero, puro, inocente e que encanta qualquer um. Não é aquele romance de filme ou água com açúcar, é uma coisa que dá para ser comparada a vida real. Não é sempre mil maravilhas, tem problemas sérios, tem perguntas que nunca são respondidas e os dois só conseguem ficar juntos depois de muito tempo e é aí que as coisas começam a dar certo.

Enfim, esse livro foi um dos meus favoritos de 2012 e eu super recomendo o livro. Vale muito a pena.

Se alguém quiser me acompanhar no skoob e só clicar aqui.


Espero que tenham gostado!


Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Eu amei a história e tudo! Fiquei com vontade de ler e é da editora Intrínseca. Quero muito ler O Teorema Katherine e vi que vc fez resenha.♥
    Beijos!
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Só pela capa gostei do livro, é linda!
    Parece ser um bom livro mesmo. A Gabi só indica coisa boa
    XD
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente AMEI a dica! Não conhecia o livro e me interessou demais.
    Vou adicioná-lo no skoob e pretendo ler logo.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer
    Sorteio O Guia do Mochileiro das Galáxias (5 livros!)

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAI! Quero ler esse livro. KDKD Listography pra eu incluir já para ler? Confesso que acho graça no nome do personagem, Vaclav. Hihi! :) Beijos! heyliih.com

    ResponderExcluir
  5. Dá para você parar de resenhar livros que estou louca para ler? haha
    Adorei saber que é um livro 'real' com problemas sérios e tals.
    Também não gosto quando o casal se relacionam com outras pessoas, rs. Muito boa a dica, beijos

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros com narrativa suave e fácil de ser entendida.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha! Confesso que não leio muito romances, mas parece ser interessante. Ainda mais por mostrar algo que vivemos na vida real, que um relacionamento não é fácil.

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro,
    mas gostei da resenha, e do fato do livro conter um
    romance mais realista.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu tenho o mesmo problema que vc: não consigo aceitar que o cara se apaixone por outra pessoa que não seja aquela primeira hahaha. Sofro demais com isso, por mais que a "atual" seja legal e tal, simplesmente não entra na minha cabeça e eu não consigo me "envolver" neste segundo relacionamento.
    Eu não sabia nada do livro, agora já sei que é um romance que tenho grandes chances de amar - espero encontrar uma boa promoção dele rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Ah eu pensei em ler esse livro, mas nunca tinha visto uma resenha dele! Agora acho que com certeza vou ler... Adorei sua resenha, e eu sou como você: detesto quando o casal se separa e começam a namorar outras pessoas. Mas se no final tudo dá certo, eu acho que vou querer ler sim rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in