Destaques


10 junho 2013

Eu li: Diário de uma garota nada popular


Diário de uma garota nada popular foi escrito pela Rachel Renée Russell, foi publicado pela Verus Editora e possui 288 páginas.

Esse é o segundo volume da série Diário de uma garota nada popular e conta a história de Nikki, uma garota nada popular que vive se metendo em confusões. Após ter ganhado 500 dólares num concurso de artes com a ajuda de suas amigas Chloe e Zoey, e também Brandon (sua paixão secreta), Nikki quer mudar seu armário da escola e incrementar ele com tudo de mais novo e tecnológico que há no mercado, mudar de visual e comprar seu tão sonhado celular. Só que no final ela decide guardar seu dinheiro e fazer um curso de artes nas férias. 


Além de ter ganho o concurso de artes e de ter sido convidada a estudar biologia com Brandon, outra coisa que empolga Nikki, é o baile de halloween. Brandon tem uma coisa super importante para falar com Nikki e isso é motivo de uma super preocupação para ela. 


Nikki curiosa com o assunto, acha que o que Brandon tem de muito importante para falar com ela é sobre o baile e com isso ela acaba deduzindo que ele vai chamá-la para o baile. Só que ela acaba escutando que Brandon já convidou a malvada Mackenzie Hollister, a menina mais chata e patricinha do colégio.

E é ai que as confusões aparecem. Depois de achar que Brandon não a convidaria para o baile, ela esquece completamente do assunto e decide que ao invés de ir ao baile da escola ela vai ajudar a irmãzinha caçula em sua festa, já que ela queria ir ao baile com Brandon (sua paixão secreta). Para complicar ainda mais, Nikki acaba descobrindo que era mentira a história do baile e Brandon não convidou a Mackenzie e então ela tem que decidir: o baile da escola ou a festa da irmãzinha, ou as duas coisas juntas.


O livro é muito engraçado e cheio de ilustrações, o que faz com que você leia o livro em poucas horas sem nem perceber. Outra coisa que chama a atenção é a capa do livro, ele é hard cover e ainda tem verniz localizado em alguns detalhes da capa. A editora está de parabéns pelo trabalho que fez no livro. Eu tenho só esse livro da série e considero ele o mais bonito da minha coleção, mas não vejo a hora de ler os outros. Comecei pelo livro dois porque eu não sabia que ele era de uma série e ainda não li o livro um. Mas eu consegui entender direitinho a história e apesar de ser uma série, eu acho que da para ler os livros fora de ordem. Mesmo assim, vou tratar de comprar o livro um e os outros para completar a série e ler na sequência. 

É isso, espero que tenham gostado.

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. que legal, eu já vi esse livro mas nunca li haha Tem sorteio rolando lá no blog Livro "Depois dos Quinze" Autografado !!! http://meninascapricho-dada.blogspot.com.br/2013/06/promocao-livro-depois-dos-quinze_10.html

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses livros, eles são bem engraçadinhos. Como por exemplo, Diário de um Banana. É um fofo engraçado. :)
    Xxx

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa, mas o estilo do livro não é o que eu gosto. A diagramação parece ser bastante incrementada quem sabe um dia eu dê uma chance a serie. rs Ótima resenha.

    Beijos.
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindinho!
    Queria ler!
    Amei
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Certa ela, em guardar o dinheiro. KKK *-* Se eu tivesse pensado diferente no começo do ano, hoje eu já tinha quase todo o dinheiro que preciso pra viagem dos meus sonhos! :) Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ow! Que lindo!! É um diário de banana para meninas!! Amei!! Fofo, adoro livros assim!!

    Amore, eu vim aqui pra te contar que você ganhou o filme + marcadores por ter comentado no Tô Pensando em Ver.
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/2013/06/to-pensando-em-ver-o-filme-as-flores-de.html
    Por favor, envie seu endereço para meu email: aletapias@hotmail.com
    Com o assunto: Sorteio As Flores de Kirkuk

    Parabéns e muito obrigada!!

    Bjkasssss

    ResponderExcluir
  7. EU TENHO TODOS OS LIVROS DESSA COLEÇÃO E O ROXO É O NÚMERO 2 !!!

    ResponderExcluir
  8. Me lembrou um pouco os livros do Nate que são publicados pela sextante.
    Adoro essas edições, são muito fofas.
    Tá na lista pra pedir futuramente.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in