Destaques


22 julho 2013

Eu li: Do seu lado


Do seu lado foi escrito pela Fernanda Saads, publicado pela Editora Novo Conceito e possui 317 páginas.

O livro conta a história de Sarah e Igor, dois super amigos que trabalham juntos na empresa de arquitetura e que contam um com o outro para tudo que for preciso, principalmente Sarah. Ela está sempre dependendo do Igor para alguma coisa. Seja ajudar nos projetos da empresa, ir às festas e claro, desabafar com o amigo sobre seu ex-namorado Bruno. 

Sarah sonhava em reencontrar Bruno e ver ele acabado ou implorando para eles voltarem só para ela se vingar dele. Só que quando os dois se reencontram ela percebe que ainda tem uma quedinha por Bruno. Então Sarah cai nos encantos de Bruno novamente e não percebe que isso deixa Igor chateado. Ele, que sempre escutou os desabafos dela e deu conselhos sobre o que ela precisava fazer vê que toda a ajuda não serviu de nada e se distancia de Sarah. E ela como sempre, não percebe é enganada a não percebe que o grande amor da vida dela pode estar ali, do seu lado.

O livro é clichê e pelo título você já pode até imaginar o que vai acontecer. Do seu lado é um chick-lit nacional lançado que foi lançado no ano passado e é um dos meus livros favoritos. Apesar de ser clichê, a autora soube colocar alguns pontos estratégicos no livro e eu até me surpreendi um pouco em alguns capítulos dele. Confesso que deu um pouquinho de raiva da Sarah, mas no final eu comecei a gostar mais dela. O Igor é um fofo e eu não sei se teria toda a paciência que ele teve com Sarah. hehe :)

O único ponto negativo do livro é que ele não tem tanto humor assim e é considerado um chick-lit. Eu classificaria ele como um romance apenas. Mas isso não é algo que tira a qualidade do livro e nem as 5 estrelinhas que eu dei para ele. 

Agora um ponto positivo é que o livro tem uma história que flui muito bem e eu li ele numa tarde de domingo em pouquíssimas horas. É o tipo de livro que não vai mudar a sua vida, mas que vai alegrar um pouquinho o seu dia e vai servir de passatempo. 

Para quem gosta de romances um pouco humorados ou de livros para passar o tempo, Do seu lado é a escolha certa e eu recomendo

É isso, espero que vocês tenham gostado.

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Ahhh.. Um clichê sempre cai bem não é mesmo? Inclusive se tratando de romance, rs!

    Chick-lit é uma palavra que me assombra. Desde que tentei ler "Melancia", não peguei outro pra tentar ler. Mas o enredo e a sua resenha me deixaram interessada :)

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, chick-lit é tão legal. Depois de romance acho que esse é o meu gênero preferido. :(

      Bjs!

      Excluir
  2. Ah, clichês são sempre bem-vindos. E nacionais, então?! Ótima opção de leitura pra qualquer tarde monótona, né?!
    Adorei a resenha e fiquei super interessado no livro, rárá...
    Beijão!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. linda a imagem que vc escolheu, mas eu achei a capa um pouco feinha haha Mas adoro esse tipo de leitura, sempre leio rápido esse tipo de história haha

    Beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa premissa do livro, Bea. Meio que me encontrei no lugar da Sarah e sinto que preciso ler esse livro logo. Ultimamente Chick-lits andam me chamando a atenção mais do que o normal então vou procurar o livro e ler assim que possível.
    A resenha tá ótima!
    Ah, eu te indiquei numa tag lá no CB.
    Beijos.
    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/2013/07/tag-10-books.html

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro ano passado e achei bem fofo *o*
    Cantei a música do Jota Quest durante toda leitura hahaha
    Bjuxxxxxx

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse livro, mas está na minha lista de desejados no skoob. Parabéns pela resenha, cada dia você está escrevendo melhor!
    Beijos!
    http://brunapopcorn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li esse livro e minha opinião é bem parecida com a sua. Só não o considero um dos meus preferidos, mas foi bom de ler! :)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Own fiquei com vontade de ler assim que vi que tinha arquitetura na história hahahah Parece ter uma daquelas histórias clichês, mas que a gente adora ler, não é verdade? Fiquei bem curiosa pra ler o livro.
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro romances! Fiquei curiosa pra ler o livro agora. *-* E não tive como não notar a coleção de fotos na parede do seu quarto. Que linnnnnnnnnnnndo.
    Beijosss.

    beggar-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, mas não é minha essa foto. rs
      Os crédtitos estão ali embaixo flor. :D

      Bjs!

      Excluir
  10. Eu ainda não li, não me animo muito com clichê e muito menos com chick-lit (eu sendo chata pra variar). Conheci a Fê na Bienal, achei ela um amor de pessoa, mas ainda não me encorajei pra ler o livro Bea.
    Fiquei feliz que você gostou, me deu até uma vontade (bem pequena, confesso) de conferir.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho vontade de um dia ler s2
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Confesso que a história em si não chama muito a minha atenção, mas talvez eu goste quando eu for ler... Muito boa sua resenha, flor ^^
    Mudando de assunto, já compraste Um Dia para ler? haha

    :*

    ResponderExcluir
  13. Você sempre escolhe umas fotos tão lindas pra abrir os posts <3 Aliás, seu blog é tão caprichado. TODO COMENTÁRIO EU ELOGIO ALGUMA COISA, EU SEI. OK? OK. UJASDFAUSHFASUFA. Infelizmente eu não tenho vontade nenhuma de ler esse livro. Nem resenhas positivas me animam. Pode ser 5 estrelas, pode ser lindo, mas a vontade não vem. Sei lá, não rolou aquela ~empolgação~, do tipo: NOSSA EU PRECISO DESSE LIVRO, MANHÊ!!1 #sou #estranho (e uso hashtags. brincadeira, ODEIO hashtags).

    Meus comentários são muito retardados, meu deus.

    Tchau! ~ Raí
    raiwrites.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem fala né? O dono do blog mais lindo e caprichado do mundo! u_u Mas vou aceitar o elogio né? hahahaha <3
      Sério? Também tenho isso com os livros. Tem que bater essa empolgação tipo: meu deus se eu não ler esse livro eu morrer! UASHAUHSAUH

      Seus comentários são os melhores. <333

      Bjs!

      Excluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in