Destaques


15 julho 2013

Eu li: A probabilidade estatística do amor à primeira vista

(imagem: melina souza)

A probabilidade estatística do amor à primeira vista foi escrito pela Jennifer E. Smith, publicado pela Record e possui 224 páginas.

Sabe aquele livro fofinho que faz você ficar toda "aawn" quando termina de ler? Pois é, esse livro é a probabilidade estatística do amor à primeira vista. O livro conta a história de Hadley e Oliver, e toda a história se passa num período de 24 horas. Hadley acaba de perder seu voo para Londres por causa de 4 minutos e por isso tem que ficar esperando o próximo voo no aeroporto lotado e isso é motivo de muita preocupação, já que ela é claustrofóbica, e tem que manter o controle ali. Eis que aparece Oliver, um garoto de 18 anos muito simpático que oferece ajuda a ela e passa o tempo carregando sua mala de um canto para o outro e conversando sobre assuntos aleatórios. Por causa de Oliver o tempo passa mais rápido e Hadley se sente mais confortável.

Depois de passar um bom tempo esperando o próximo voo, Hadley finalmente embarca. A viagem seria perfeita se não fosse pelo fato de que ela está indo para o casamento do pai com outra mulher. Hadley não consegue entender e nem perdoar a atitude do pai de viajar e deixar a mãe e a filha para trás, e depois de um tempo voltar só para pegar suas coisas e dizer que havia se apaixonado por outra mulher na viagem. Isso é uma coisa que Hadley não consegue perdoar, mas por muita insistência do pai e da esposa, ela resolve ir ao casamento.

Oliver também está indo para um “casamento” e por ironia do destino ou não, os dois estão indo no mesmo avião e um do lado do outro.  Ao perceber o medo de Hadley durante o voo, Oliver faz de tudo para distraí-la com as coisas mais bizarras do mundo. Como falar sobre as nuvens “cumulos” ou roubar whisky do carrinho de bebida do avião. 

Ao chegar em Londres, os dois se despedem e cada um vai para um lado diferente. Então Hadley e Oliver terão que depender da sorte ou do destino para poderem ficar juntos novamente.

O livro é dividido em 18 capítulos muito bem escritos. Tem uma história muito fofa e muito bem contada que faz com que você leia o livro em apenas algumas horas. Oliver é encantador. Duvido que ninguém tenha se apaixonado por ele lendo esse livro. ♥

Se você gosta de romances fofinhos, comédia romântica e histórias rápidas, esse é o livro certo. Não tem como não amar Hadley e Oliver. 


É isso, espero que tenham gostado da resenha.

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. A probabilidade estatística do amor à primeira vista é muito amor <3
    Todas as resenhas positivas e comentários pela blogosfera são realmente verdadeiros pois não tem livro mais fofo nesse mundo do que este! E comigo aconteceu exatamente o que aconteceu com você após terminar a leitura. hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  2. nha que gracinha! a primeira resenha desse livro que eu li foi a sua.
    de resto, eu tinha visto a sinopse na livraria, mas foi a sua resenha que me animou pra ler!

    é uma pena não ser tão simples $ comprar livros todos os dias... mas esse será uma das minhas próximas comprinhas literárias, com certeza!


    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está há tempos na minha lista de desejos! Já tenho aqui, mas ainda não li. Ando sem tempo pra ler, mas sua resenha e o comentário de que é um livro rápido de ler acabaram de me fazer escolhê-lo como leitura para os momentos de descanso nos estudos! ^^

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é fofinho, fácil de ler e tal. Mas a Hadley conseguiur me irritar um pouquinho haha
    Apaixonei no Oliver!!
    Amei a resenha!

    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, quero muito ler esse livro ~*.*~
    Já estou apaixonada por ele antes de ler rs.
    Muito boa a resenha Bea :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Awwwwn - já fiz aw só com a sua resenha, imagina com o livro - que amorzinho. Vontade de morde-lo. Esse livro já está na minha lista, mas depois da sua resenha ele vai entrar na frente de uns livrinhos hehe. Estou amando Hadley e Oliver sem nem ter o livro ainda.
    Xxxxx

    ResponderExcluir
  7. É muito delicinha este livro né!!
    Adorei a resenha, me deu vontade de ler de novo!!

    Seu blog tá tão lindo ♥

    Bjkas

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahh, que amor! Estou afim de ler o livro a um tempo já e sua resenha me motivou a lê-lo ainda mais e provavelmente farei isso nessas férias. Parece ser tão amável e livro pra curar ressaca literária - o que eu terei em breve haha
    Ótima resenha, Bea!

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo a capa desse livro, amo a premissa. Só não amo o preço. O preço dele é normal, mas para um livro tão pequeno assim. Não sei se vale a pena. Adorei a resenha, cada vez vão ficando melhores hahahaha.
    Grande abraço,
    Gabriel (http://perdidonaslinhas.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa é verdade, paguei carinho nele e ele é super fino e pequeno. :(
      Obrigada! hehe ^^

      Bjs!

      Excluir
  10. Tenho muita vontade de ler esse livro. Já vi muitas resenhas positivas a respeito dele e essa capa é um amor <3

    ResponderExcluir
  11. Vontade de ler esse livro é o que não falta em mim. Nunca encontrei resenha negativa sobre ele. Adorei a sua... Beijo!
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muuuito ler este livro *-* deve ser lindo mesmo e a capa é um amor. <3

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Facebook

    ResponderExcluir
  13. Tenho tanta vontade em ler esse livro! Ele parece ser tão fofinho, além de ter uma capa muito linda :)

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  14. Ah, que delícia de livro! Fiquei super curiosa com a sua resenha!
    Quero já! Tem um tempo que não me dedico a romances fofos, mas adoro! Vou seguir a dica!

    Adorei o blog e já estou seguindo!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Aai que bom que você também ficou toda "ówwwn" no livro flor! Super leve, me deixou nas nuvens! E a autora não ficou de enrolação e nem enchendo linguiça né? Isso foi muito bom porque não tenho paciência pra histórias cheias de enrolação, aff!
    Eu super amei essa leitura e o Oliver é muito fofinho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, entrei no seu blog sem querer e me apaxonei imediatamente! Que layout mais lindo!!!! :ooo

    ResponderExcluir
  17. Terceira resenha que leio sobre esse livro, e é só elogios ): Quero muito ler ele!

    ResponderExcluir
  18. Estou louquinha para ler esse livro! Todo mundo fala tão bem dele!

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  19. Oi,a tua postagem sobre este livrinho que leste está fantástica mas acho que não faria o meu estilo de livros. Eu neste momento ando a ler herança de fogo da nora roberts e provavelmente vou comprar os outros dois livros da saga,estou super amando a herança de fogo,vou no capitulo quinze. Conta a história de Maggie,uma grande criadora de arte em vidros e de Rogan,o que a fez participar em galerias de arte e ficar famosa e ganhar dinheiro. Maggie e Rogan estão apaixonados,mas esse amor dá muitas voltas,uma vez que Maggie é poderosa e revoltada,enquanto que Rogan é teimoso e arrogante. Estou a amar ler. Beijinhos e fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  20. Essa foto da Mel é linda <3 Aliás, tudo que a Mel faz é lindo UAHUEHUEAUHEA. Outra coisa, acho que eu nunca cheguei a comentar, mas adoro o layout do seu blog. É tão clarinho, com esse background bonitinho ahuauhhau. Nossa. Foco, Raí. Foco na resenha.

    FOCO.

    Esse é mais um dos livros que eu vejo TODO mundo falando bem e que eu tenho muita vontade de ler. Mas, advinha? Cadê dinheiro? sfduasfasfjads. O ruim de ser leitor assíduo é que a minha wishlist tem duzentos milhões de quilômetros e 1 zilhão e meio de livros. Ou seja? Eu vou tentando comprar os livros e vão surgindo outros, outros e mais outros. Aí, alguns livros, como esse aí, sempre acabam "ficando pra trás". :(

    Maaaas, sua resenha me deu muita vontade de comprar esse livro logo. Hmmm, vou aproveitar que o mês de agosto tá só começando pra roubar o cartão da minha mãe e comprar alguns livrinhos (itens de sobrevivência) rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Espero que ela não se importe rsrsssssssssss.

    HEHEHEHE comentário louco.
    Tchau! ~ Raí
    http://raiwrites.com

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in