Destaques


12 julho 2013

Eu li: Simplesmente Ana


Simplesmente Ana foi escrito pela Marina Carvalho, publicado pela Editora Novo Conceito e possui 304 páginas.

O livro conta a história de Ana, uma menina de 20 que acaba de descobrir que é uma princesa através de uma mensagem no facebook. Ana não conhecia o pai e desde que era criança a única coisa que ela ouvia era que seu pai havia ido embora assim que descobriu que a mãe dela estava grávida. E graças ao facebook, ela recebeu uma mensagem de nada mais nada menos do que o rei de Krósvia, que além de rei ele também era seu pai. Assim ela descobriu que Andrej era seu pai e que ele nunca soube da gravidez e que se soubesse desde o começo que Olívia estava grávida ele nunca teria saído de longe dela.

Logo depois dessa mensagem e do encontro com o pai, Ana resolve ir conhecer Krósvia. Não foi fácil largar a família, a faculdade de direito e sua vida tranquila em Minas Gerais, mas ela precisava conhecer uma outra parte dela e passar um tempo com o pai. Chegando em Krósvia ela ficou fascinada com a beleza do castelo e com todo o tratamento que recebeu dos empregados da casa. O que Ana não gostou nenhum pouquinho foi de Alexander, um rapaz que estava sempre desconfiado e sempre mandando recadinhos nada carinhos para ela.

O tempo passou e as coisas mudaram. Sua opinião sobre Alexander também e eu só posso dizer que além de todo o conto de fadas que Ana viveu, muita coisa ruim também aconteceu nesse tempo. E já era de se esperar, né? Todo conto de fada tem uma bruxa no meio. Mas isso vocês só vão descobrir lendo o livro porque se eu contar não vai ter graça.

Eu me encantei com Simplesmente Ana desde o lançamento dele. Eu tinha achado a capa linda e tinha gostado muito da sinopse. Depois eu vi que a autora era brasileira e assisti um hangout que a Novo Conceito fez com ela e achei ela tão simpática. Percebi que eu tinha que ler esse livro. Graças ao skoob eu consegui fazer uma troquinha e consegui meu Simplesmente Ana. 


No começo estava um pouco devagar mas depois foi o livro foi ficando legal e no final eu tive até que economizar as ultimas folhas que faltavam para terminar a leitura. Ana as vezes era chatinha mas eu gostei dela desde o início. Alex é um fofo e não tem como não amar. Krósvia é um país encantador e se existisse de verdade eu gostaria de passar umas férias lá. 

O que eu mais gostei foi da autora. Além da entrevista para a Novo Conceito que ela deu, eu também vi um vídeo com vários blogueiros fazendo perguntas para ela e achei ela muito simpática. Aí ela me conquistou de vez. Nesse vídeo ela diz que Simplesmente Ana terá uma continuação e pode ser até que o livro vire uma trilogia. Eu fiquei com medo depois que ouvi essa notícia porque achei que o final ficou muito bom e fechou o livro direitinho. Espero que a autora não estrague nos próximos livros, mas se sair mesmo outros livros de Simplesmente Ana, eu com certeza vou ler. O livro foi 5 estrelinhas e eu recomendo para quem gosta de romances leves, histórias engraçadas e finais surpreendentes. Ah, devo dizer também que o final do livro foi o que eu mais gostei. Adoro quando os finais dão uma enganada na gente. 

É isso, espero que tenham gostado da resenha. 

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Ai, toda resenha que eu leio de Simplesmente Ana eu fico com mais vontade de ler!
    Ainda não tive oportunidade, mas estou mega ansiosa :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!
    Estou doida para ler Simplesmente Ana, a história me lembra muito O diário da princesa, e como gostei dele, tenho certeza que irei gostar de Simplesmente Ana pois faz bem meu estilo de leitura favorito *o* Adoro romances fofos <3

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  3. Resenha impecável. Como sempre, né Bea?
    Te indiquei a uma tag e espero vê-la aqui (:
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com.br/2013/07/memetag-7-coisas.html Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela Tag Ítalo. Já comecei a responder aqui. :P

      Excluir
  4. Parece ser ótimo livor, quero lêeeeeeeeeeeeee hahahaa!

    Ótima resenha Bia! Parabéns!

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Beatriz!!!!!!
    Olha eu estava tão empolgada pela leitura deste livro,que depois de ler tantas resenhas(mesmo sendo muito positivas)me senti dentro de um dos filmes da disney(hahahahahahaha).Tipo,não é que eu não goste,mas acho algo um pouco sem açúcar,bom sei lá.
    Vou sim ler este livro,mas já o deixei lá pelo final de minha lista,até mesmo para ver se esta coisa sai de mim,e eu volte a ter a empolgação.
    A sua resenha esta muito boa,adorei ter lido!!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu também achava isso e quando eu li não foi tão filme da Disney assim não. Ah tomara que sua empolgação volte logo, o livro é bem legal! :D

      Excluir
  6. Esse livro está na lista de espera haha'
    A capa dele é tão linda, amo ela :)

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Beatriz..
    Está aí um livro que estou super ansiosa para ler. Leio boas críticas, e além do mais, assim como você a capa e a sinopse me encantaram. E é nacional. Tem coisa melhor!?
    Sei exatamente o que é economizar nas últimas páginas. Como sei!

    Realmente.. A ideia de uma continuação de um livro que gostamos muito, é boa por um lado, mas também nos dá um certo "medinho" por outro.
    Vamos esperar para ver!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. todo mundo fala bem desse livro, até eu quero ler agora o legal é que usar as redes sociais de agora nos livros, algo que eu ainda não vi nos que estou lendo no momento.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bia! Estou morrendo de vontade de ler esse livro, e ainda é nacional! A trama parece ser ótima e bem fofa. E pelo visto o Alex vai me conquistar, rs. Também li algumas opiniões sobre a Ana e a maioria dizia que ela é bem chatinha.

    Beijos, http://leituradavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bia!

    Adorei a resenha! Obrigada pelo carinho.

    Beijos,
    Marina Carvalho

    ResponderExcluir
  11. Eu achei a história muito parecida com a do Diário de Uma Princesa da Meg Cabot e isso me desanimou um pouco.
    Por causa da sua resenha tão positiva, eu até daria uma chance ao livro.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  12. Li e definitivamente é encantador. Fiquei super apaixonada pela história.
    Recomendo, Leiam porque assim como eu voçes vao amar!
    Beijos!
    Darlainny

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in