Destaques


05 agosto 2013

Eu li: Ela é uma fera


Ela é uma fera foi escrito por Marina Carvalho, publicado pela Editora Novo Conceito e possui 155 páginas.


Sinopse: No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear... É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico A Megera Domada de William Shakespeare. 
Sabe quando você fica decepcionada com vocês mesmo por não ter gostado de um livro? Isso aconteceu comigo quando eu li Ela é uma fera. Não sei se eu fui com muita expectativa e acabei me decepcionando ou se o livro realmente não funcionou comigo. Enfim, vamos entender primeiro a história e depois eu digo o que eu achei e o que me decepcionou no livro.

Ela é uma fera conta a história de Carolina e Clara, duas irmãs totalmente diferentes uma da outra. Carolina é uma fera e Clara é uma menina angelical, calminha e bondosa. As duas são filhas de Roberto batista   um homem muito chato protetor que fica em cima das filhas e não deixa elas fazerem nada. Principalmente de Clara.

As duas irmãs não se dão muito bem e quando estão juntas só sai briga. Por conta de o pai ser muito protetor e ficar muito em cima das filhas, Clara não pode namorar a não ser que a irmã esteja namorando também. E como Carolina é uma fera, os meninos costumam passar longe dela.

Clara tem uma quedinha por Henrique, o menino mais rico e popular da escola e como sabe que o pai de não deixa a menina sair de jeito nenhum. Então para poder ficar com Clara ele bola um plano com Pedro. Pedro terá que conquistar Carolina e fazer ela ir a uma festa, para então, ele convidar Clara e ela conseguir ir a festa. Já que ela só pode ir se a irmã também for. 

O livro é basicamente isso e parece muito com um filme de sessão da tarde. Lembra muito aquele filme 10 coisas que eu odeio em você. Tinha tudo para eu adorar a história, já que ele faz meu tipo de leitura preferido, mas eu não consegui gostar tanto quanto eu gostaria. 

Para quem não sabe, esse livro é da mesma autora de Simplesmente Ana (resenha dele aqui). Eu gostei muito do livro e nele teve mais emoção, teve muito mais detalhes e personagens bem construídos, já em Ela é uma fera não teve muito disso. Faltou um pouco mais de detalhes. Talvez se tivesse tido um pouco mais de história, um pouco mais de explicação, o livro tivesse ficado melhor. 

Eu dei 3 estrelinhas para ele mas isso não quer dizer que o livro seja ruim. Eu gostei mas esperava gostar mais do livro, sabe? Já que eu gostei muito de Simplesmente Ana eu pensei que fosse gostar desse tanta quanto o outro e não foi bem assim. Eu recomendo o livro para quem gosta dessas histórias estilo sessão da tarde e para quem quer conhecer a escrita da Marina. No final do livro também tem o primeiro capítulo de Simplesmente Ana, então quem está curioso para saber mais, no finalzinho tem em trecho do livro. O livro só está disponível no formato e-book, tem 155 páginas e custa só R$1,40. Baratinho, né? Pelo preço acho que vale a pena dar uma chance e conhecer a escrita da autora.


É isso, espero que vocês tenham gostado.

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Ah, que pena que você não gostou! Eu gostei do livro, mas também esperava um pouco mais perto do que foi Simplesmente Ana!

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li este livro. Confesso que agora fiquei com medo, rs.
    Adorei a sinceridade da resenha.
    Assim que eu ler, eu conto o que achei! Só que vou demorar um pouco mais...

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros no estilo sessão da tarde e como já comprei, pretendo ler em breve. Uma pena que você não tenha gostado tanto, mas acho que consigo te entender perfeitamente. Quando a gente espera demais de alguma coisa, acaba se decepcionando mesmo. =/
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro esse livros e fiquei decepcionada comigo mesmo por não ter gostado tanto quanto eu imaginava. :/

      Bjs!

      Excluir
  4. Olha para falar a verdade nem o livro simplesmente ana me encantou.E agora você falando que ela é uma fera lembra muito a um filme de sessão da tarde...aff!!!Não é comigo.
    Olha eu gosto de romance,e como,mas...estes livros,olha começa a me dar na angustia só de ler a resenha imagine o livro(hahahahahahahaha).
    Eu não sou de recusar uma leitura nacional,porem os livros desta autora infelizmente não me encantaram.
    Espero que minha opinião mude,espero mesmo.Enquanto isso...

    Obrigada por ter sido sincera com a leitura!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  5. Eu entendo totalmente o seu sentimento...achei que a autora poderia ter criado algo só dele, ao invés de ser uma cópia de 10 coisas que eu odeio em você! :(

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  6. É muito ruim esperar muito de um livro e se decepcionar, ainda bem que foi baratinho =/ Em breve vou ler Simplesmente Ana e estou bem curiosa por ele, saber que foi melhor me deixa mais animada.

    Desculpe o sumiço Bea, estava bem complicado visitar os blogs, mas já voltei ao normal õ/
    Beijos
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também não sei se curtiria a leitura. É ruim mesmo quando a gente não gosta muito de um livro. Eu sempre fico procurando os pontos fortes, tentando achar algo pra me agradar, mas às vezes não dá mesmo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da Marina. Estou muito instigado a ler Simplesmente Ana, vi muitos elogios dele por ai. Já do e-book Ela é uma Fera, não tenho assim, tanta vontade. Se futuramente for ler, espero não me decepcionar.

    David = Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in