Destaques


11 setembro 2013

Eu li: O projeto Rosie

(imagem: ju oliveira)

O Projeto Rosie foi escrito por Graeme Simsion, foi publicado pela editora Record e possui 320 páginas.

Esse livro com certeza foi uma das melhores leituras do ano. O projeto Rosie foi um livro incrível, inteligente, engraçado e tudo de bom que vocês podem imaginar.

Don é um geneticista, professor acadêmico, nerd, metódico, tem 39 anos e não é casado. Don seria o tipo de homem perfeito se fossem por algumas "características" um pouco estranhas em seu comportamento. Don é um homem que tem todo um cronograma a seguir, por exemplo, as 19h41min ele tem que estar na faculdade, as 22 horas ele deve chegar em casa, na segunda-feira ele tem que correr tantas horas em tantos minutos... para falar a verdade, a vida de Don é muito chata. Ele não se permite mudar nem experimentar coisas novas. É sempre a mesma coisa até ele ter a ideia do projeto esposa.

Com 39 anos solteiro, com apenas 2 amigos e um emprego na universidade, Don tem a ideia de investir seu tempo em um novo projeto. O projeto em que ele escolheria uma esposa. Ele começa o projeto e nesse projeto tem perguntas como: qual o seu IMC? Sabe calcular o IMC de uma pessoa? Você fuma? Gosta de genética? É vaidosa? Gosta de sorvete? E algumas outras coisas doidas. O projeto não tem muito sucesso e quando Don está pensando em esquecer esse projeto e continuar com sua vidinha de sempre, aparece Rosie e faz toda a história mudar.

Perto de Don, Rosie é uma pessoa louca da vida. Ela está sempre fazendo coisas novas, trabalha numa boate, fuma, pinta o cabelo, tem um visual meio rock e Don está la na dele fazendo pesquisas, usando as roupas de quando ele tinha 14 anos e achando Rosie completamente inapropriada para o projeto esposa.

Quando Rosie entra na vida de Don é como se ele tivesse encontrado o sentido da vida. Ele começa a sair da sua programação normal e experimenta fazer coisas diferentes. Posso dizer que ele continua o mesmo homem encantador, mas alguma coisa nele, Rosie consegue mudar.

Eu só tenho que dizer que esse livro é incrível. Recomendo o livro e acho que é o tipo de livro que todo mundo deveria ler algum dia na vida. Ok, não é pra tanto... mas quem tiver a oportunidade de ler, com certeza a leitura vai valer a pena. 

A capa do livro é linda mas eu acho que não fala muito do livro. Vendo a capa ele parece ser um romance água com açucar, um chick-lit ou alguma coisa do tipo mas na minha opinião eu acho que O projeto Rosie é muito mais que isso.

Amei, amei, amei, amei! ♥

É isso, espero que tenham gostado.

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Eu amei ter lido o Projeto Rosie! Foi uma das minhas melhores leituras do ano! Super valeu a pena! Don e Rosie ficaram marcados em mim!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei lindinho!
    Não estou apta para ser esposa de Don! kkkkkkkkk
    Amei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. realmente, olhando a capa eu pensei que tivesse algo a ver com O Diário de Bridget Jones, Bia, mas depois de ler sua resenha vi que parece ser uma história bem inesperada de amor, isso sim hihi
    fiquei curiosa! cada vez que entro na internet, minha lista de livros pra ler só cresce hahaha beijinhos

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. da forma como vc descreveu a Rosie, ela me lembrou muito a Polly do filme "Quero ficar com Polly".
    Parece ser bom, fiquei com vontade de ler ^^
    Bjuxxxxxx

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia, estou morrendo vontade de ler esse livro, todo mundo fala que o Don é super fofo e divertido com o tal projeto esposa. Eu amo a capa, mesmo ela parecendo ser de romance aguá com açúcar. UAHEUAEUAEU
    bjs

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Beatriz!
    Ainda não li O Projeto Rosei, mas quero muito.
    Acho que mês que vem, depois que lançar meu livro, as minhas leituras voltam ao normal e consigo ler esse.

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  7. Oi Beatriz todas as vezes que leio uma resenha elogiando esse livro, me arrependo de não tê-lo comprado quando tive oportunidade.
    Um casal totalmente oposto mas que exatamente por isso parece ter tudo pra dar certo. Quero muito ler.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz!
    Só discordo com você em uma parte: a capa diz TUDO sobre o livro. Reúne elementos importantes para o enredo e eu gostei demais disso. <3
    Mas enfim, eu curti muito esse livro, de verdade! Me surpreendi.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro, e confesso que me interessei. Parece ser bem fofinho e Don me lembrou um pouco o Sheldon do Big Bang Theory kkkkkk

    Pois é gata, concordo com teu comentário lá no PM. Precisamos de muito mais humildade em alguns blogs kkkk

    Lindo teu canto, parabéns *-*
    Att, Line
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho ele aqui e confesso que quando comprei nem reparei muito na sinopse e a capa realmente lembra romances açucarados, mas adorei a "verdadeira" história por trás da capa fofinha que descreveu na sua resenha! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. Oi Beatriz!! Eu estou lendo exatamente esse livro!
    Comecei ontem de noite e estou gostando muito!! Depois te conto o que achei!!

    Eu me surpreendi com a capa, é absurdamente doce! Uma das minhas preferidas, com certeza!!

    Um beijo, Fran!
    www.blogdaruiva.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Beatriz, tudo bem?
    Parece um ótimo livro, estou com vontade de ler-lo.. Boa resenha.
    Já estou seguindo o blog, muito bom aqui.
    Beijos, Ariane!

    www.diariodostreze.blogspot.com (visita??)

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas gostei tanto de sua resenha que já o coloquei na minha lista de desejos. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ai meu Deus, Bia!
    Eu já estava querendo muito esse livro, e até olhei o preço dele na Bienal, mas como não vou ler logo, preferi não comprar pois estava com preço de lançamento ainda (o preço sempre baixa, é o meu lema hahaha) Mas agora... com a sua resenha! Eu realmente achei que era bem leve, bem "mamão com açúcar", mas você me conquistou. Vou ficar de olho e se tiver uma promoção dele, vou comprar e ler! \o/
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Quero muito O projeto Rosie e espero ganha-lo mês que vem (Meu aniversário, rárá)...
    Adorei a resenha Bea

    Beijos
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. É bom mas não é tudo isso não, as vezes o Don é irritante e sem graça, sempre avaliando as pessoas. Lembra filme da sessão da tarde

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in