Destaques


04 setembro 2013

Eu li: O segredo de Emma Corrigan

(imagem: melina souza)

O segredo de Emma Corrigan foi escrito por Sophie Kinsella, foi publicado pela editora Record e possui 384 páginas.

Emma Corrigan é assistente de marketing da Corporação Panther e está doida para ser promovida e subir de cargo. Para isso ela tenta se destacar na empresa e então parte para uma viagem de negócio na Escócia e a reunião acaba sendo um desastre. Então enquanto ela volta para casa e o avião em que ela está enfrenta turbulência e ela achando que vai morrer começa a contar todos os seus segredos para um cara que ela nem conhece e que está ao lado dela.

Ela tem vários segredos tensos e engraçados, e começa a falar todos eles sem parar. Fala que o café da empresa é um veneno, fala que ela não ama seu namorado de verdade, conta que tem um código com sua amiga de trabalho e toda vez que ela fala que tem que "assinar papeis" significa que elas vão tomar café no starbucks e outas coisas mais. Ok, a viagem acaba ela volta para casa. No outro dia vai trabalhar e nesse dia o fundador da empresa vai fazer uma visita ali naquela filial. E adivinha quem é esse homem? O que estava do lado de Emma no avião ouvindo todos os seus segredos. É ai que começa toda a história. 

Emma é a personagem mais engraçada que eu já vi. Ela é uma personagem "comum" e acho que foi por isso que eu gostei tanto dela.. Não é aquela personagem perfeita sabe? Ela pega roupas emprestada da amiga, fala besteiras, vai trabalhar e depois descobre que sua roupa estava faltando um botão, vai num restaurante chique e quer comer tudo o que vê de diferente mas se controla, um cara fala um "oi" pra ela e ela já imagina o casamento e os filhos que eles vão ter e etc. Acho que é impossível não se identificar com ela. 

Eu não parava de rir com esse livro e com certeza esse é meu livro preferido da Sophie Kinsella. Jack, o dono da Panther é um cara bem legalzinho também. Enquanto ele defendia a Emma ou dava uma alfinetada nas pessoas que ela não gostava, eu achava ele o cara mais legal desse mundo, depois eu não gostei tanto assim. O final do livro não foi aquela coisa toda, mas no geral o livro é 5 estrelinhas e é muito bom. 

O segredo de Emma Corrigan é um livro muito engraçado, é fofinho, romântico mas o que mais marca o livro é o humor. Para quem gosta desse tipo de leitura esse é o livro perfeito.


Só recomendo não ler esse livro em lugares públicos porque a chance de você ter uma crise de riso e não parar de rir é muito grande!

É isso, espero que tenham gostado!

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Parece ser bem legal este. Vou procurar na Nobel para ver se eu acho (: Gostei mesmo.

    Beijos, Fernanda ♥
    fernandamacenablog.blogspot.com.br

    Savanne Store - CHARMEDEMENINA 5% de desconto.
    Mime-se - FERNANDAMACENA 5% de desconto.
    Menina de Palavra - FERNANDAMACENA 5% de desconto.

    ResponderExcluir
  2. Beatriz, eu adoro livros que provocam risadas... A sensação de leveza com eles é sempre muito grande! Nunca li nada dessa escritora, mas sempre ouço falar muito bem dela. Ótima resenha...


    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Esse livro parece ser muito engraçado. Com a sua resenha me deu muita vontade de ler. Vou já procurar.
    Obrigada pela dica de leitura, beijos

    ResponderExcluir
  4. Já li um livro da Sophie e achei o máximo! Ela é uma ótima escritora e fiquei empolgada para ler esse livro! Parece ser ótimo!
    Beijos!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hahahaa, eu AMO Sophie Kinsella com todo meu coração e esse é um dos mais legais dela. E tem também o Fiquei Com seu Número que é ÓTIMO. hihih

    Beijinhos.

    http://lullabyforju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa só de ler a resenha já me identifiquei com ela, mais um livro que com certeza vou querer comprar! <3
    Beeijos da Bliss-chan ;*

    hunter-of-dreams-and-smiles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum dos livros da Sophie, fico sempre um pé atrás com chick-lits porque não sei se irei curtir ou não, mas gostei da sua resenha e acho que lerei, se não esse, um dos livros dela em breve! :)

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curtir romance fofinho e engraçado com certeza vai gostar. Esses livros são levinhos para passar o tempo e acho difícil alguém não gostar. rs
      Leia sim, os livros dela são demais!

      Bjs!

      Excluir
  8. Gente, já ri só de imaginar a cena dela 'descobrindo' quem era o cara do avião HAHA muito bom. Vai pra listinha de desejados <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tão bom um livro que faz a gente rir de verdade! Sou bem curiosa em relação a Kinsella, tô com um outro livro dela aqui pra começar a ler.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. Eu AMEI esse livro da Sophie!
    Me diverti desde a primeira página até a última!

    A única coisa que me incomodou um pouquinho foi como no fim ela apressou um pouquinho a reconciliação deles, sabe?
    Eu via a Emma chorando lá sozinha em prantos por ele ter ido embora e só tinha mais 2 páginas de livro. Em 2 páginas ele voltou e tudo acabou bem. Achei que pela grandeza do livro ela podia ter dedicado umas páginas a mais pro desfecho, sabe? Porém esse é um detalhe, os elogios que eu tenho a fazer pelo livro são muito maiores!

    Um beijo, Fran!
    www.blogdaruiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu também fiquei com a mesma sensação. Não gostei tanto do Jack, parecia que "ah eu sou rico" então eu posso fazer tudo. Podia ter tido algumas páginas a mais para poder fazer o romance valer a pena. Mas como você disse, perto do que o livro é, isso é só um detalhe. hehe :D

      Bjs!

      Excluir
  11. Bia esse livro parece ser supeeeer divertido! Que loucura vc contar seus segredos cara! rs Fiquei bem curiosa para ler! Como sempre, suas resenhas são ÓTEMAAAAAS! beijinhos!

    vivapaulatinamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensou que coisa doida? Ainda mais pro chefe? hahaha
      Ah, obrigada Paula. *-*

      Bjs!

      Excluir
  12. Ai que delíciaaaaa!! Preciso muito ler este livro!!
    Adorei a resenha. Quero rir muito com ele, que nem você!!!
    Tá tudo lindo!! As fotos também!!

    Bjks

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já ri com sua resenha, imagina com o livro...
    Ela vai ficar com o carinha do avião? Imagino que sim!!!!
    Realmente um livro com humor é tudo de bom.

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in