Destaques


23 setembro 2013

Eu li: O sonho de eva

(imagem: metamorfosando)

O sonho de Eva foi escrito por Chico Anes, publicado pela Novo Conceito e possui 304 páginas.

O livro começa com a morte de Ana que se suicidou do 20º andar do prédio onde morava e o motivo: ninguém sabe. Isso até pode parecer um spoiler, mas é só o gancho para toda a história do livro se desenrolar, ok?

Eva, irmã de Ana e especialista em sonhos lúcidos, recebe essa notícia com um susto. Não teria nenhum motivo para a irmã cometer tal loucura e o pior de tudo era que Ana estava cuidando de Joaquim – seu filho, que agora desapareceu.

Eva começa então a investigar a possível causa da morte da irmã e um lugar onde seu filho poderia estar. Durante as pesquisas, Eva lembra que Ana trabalhava para a Yume, uma empresa que estava trabalhando num novo projeto de games onde o jogo acontece dentro dos sonhos. A Yume era uma empresa secreta e muito poderosa, e também era a primeira suspeita pela morte de Ana e o desaparecimento de seu filho. 

Eva, então entra para esse projeto da Yume afim de descobrir pistas sobre seu filho e podemos dizer que é aí que todo o inferno começa. Ops, toda a história!

Se fosse para definir esse livro em uma só palavra eu definiria como intrigante. Eu não sou acostumada a ler livros desse tipo e confesso que no começo eu estranhei todo esse cenário "tenso" e misterioso do livro, mas acabei curtindo bastante o livro.

É um livro forte, denso, estranho, confuso, misterioso e inteligente. Tem bastante partes filosóficas, fala muito de psicologia e fala também dos sonhos lúcidos, assunto que eu até hoje não tinha ouvido falar e gostei do assunto. É o tipo de livro que você precisa dar uma paradinha para poder processar tudo aquilo que está acontecendo.

Os personagens são bem completos e possuem características fortes e importantíssimas. Eva é uma personagem durona e eu admiro ela por ter aguentando tanta coisa. O cenário do livro é bem misterioso e foi muito bem descrito. Teve horas que eu até sentia medo quando Eva começava a contar sobre o seu dia no laboratório secreto V11 da empresa Yume. O negócio era bem estranho.

Eu imagino que o livro daria um belo filme. Eu lembrei muito de Lost enquanto estava lendo o livro. O V11  seria a ilha e todos ali estavam perdidos. Tiveram personagens importantes, muita gente se perdeu ali no meio e só quem foi forte conseguiu ir até o fim. O cenário daria até para dizer que era o mesmo. Era preciso saber em quem confiar e quando você menos esperava, o seu queridinho, era a pior pessoa desse mundo.

Enfim, o livro é bastante interessante e bem diferente do que eu li até hoje. Gostei da experiência de ter livro mas não sei se leria mais livros desse tipo. 

Para quem gosta desse tipo de leitura eu super recomendo, acho que esse é o livro certo. hihi!

É isso, espero que tenham gostado.

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Bia, o fato do livro ser intrigante e ter personagens bem desenvolvidos é ótimo. Boa dica, gostei!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito intrigante e me deixou super afim de ler.
    O Blog: The Little Girl With Big Dreams
    A Fan Page: The Little Girl With Big Dreams

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. AH, faz tempo que quero ler esse livro, acho que é meu tipo de leitura e vou adorar (:
    *-*

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia o livro e o autor, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele, porque já sabia que não seria o meu tipo de livro.
    Mas, com a sua resenha, fique bem curiosa, apesar de não tão confiante de que eu vá curtir, e já adicionei à minha lista de desejados e quem sabe em breve eu não o leia?

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  5. Desde o último livro "intrigante" que li venho matendo distância desses tipos de leitura haha
    Mas adorei sua resenha, deu pra tirar algumas dúvidas que eu tinha a respeito do livro.

    PS: amey seu layout novo, ficou muito muito muito muito lindo *.*

    semgenero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, também mantenho distância deles mas dessa vez eu dei uma chance. haha

      Ah que bom que você gostou. Obrigada!

      Bjs!

      Excluir
  6. Eu tentei ler o livro, mas infelizmente não fez meu tipo de leitura, portanto acabei passando pra frente. Mesmo assim, depois de ler algumas resenhas como a sua, acabei por pensar que se eu tivesse dado mais uma chance, talvez pudesse ter gostado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia =)
    Eu não conhecia esse livro, e só pela sua resenha, achei bem intrigante. Não estou acostumada com esse tipo de leitura, mas me lembrou um pouco 'O menino da Mala' (é esse o nome???), mas eu também não o li.

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse nome sim. Também não li mas sinceramente... não me interesso muito por ele. rs

      Bjs!

      Excluir
  8. Bom, eu adorei este livro!! O autor tem um jeito muito bom de narrar uma boa história.
    Enfim, a resenha está legal!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, parece ser muito bom! Gostei muito da resenha!
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
  10. Bea o livro não parece nem ser nacional, né? Também adoraria se virasse filme. O autor deu uma palestra super bacana na Bienal ano passado sobre os sonhos lúcidos, acho o Chico um homem muito inteligente.
    Fico feliz que você tenha curtido.

    Beijos
    Fernanda - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive curiosidade para ler este livro mas nunca tinha lido/ouvido alguma resenha sobre ele e agora deu vontade de ver como é hehe Adorei!

    Vem no Just Babis (:

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in