Destaques


05 outubro 2013

Eu li: Um porto seguro


Um porto seguro foi escrito por Nicholas Sparks, publicado pela editora Novo Conceito e possui 414 páginas.

O livro conta a história de Katie, uma mulher que está começando sua nova vida na cidade Southport após ter fugido de casa e seu marido. Kevin  não deixava ela fazer nada sozinha, a única coisa que ela fazia era limpar a casa e preparar o jantar para ele e quando ela não fazia isso ela simplesmente a espancava, chutava e ameaçava matar ela na próxima vez que algo de errado acontecesse. Então ela vai para Southport  e recomeça sua vida.

Enquanto tudo está indo bem em sua nova vida, Katie arruma a casa que comprou, arruma um emprego no restaurante Ivan's e faz suas primeiras amizades na cidade. é uma de suas amigas e depois ela começa uma amizade com Alex.

Alex tem dois filhos e tenta levar uma vida normal. Sua mulher morreu há alguns anos e desde então ele tem de cuidar dos filhos e da loja sozinho. Não é uma tarefa fácil, mas quando Katie entra na sua vida, tudo parece ser um pouco mais fácil e a vida dos dois se transformam. É ai que toda a história acontece.

Esse foi o livro mais diferente que eu li do Sparks. Ele continua com a mesma fórmula de sempre mas dessa vez ele colocou um pouco mais de drama, de ação, bastante citações da bíblia e colocou um personagem "espírito" na história  coisa que eu não lembrava de ter visto nos outros livros.

Um porto seguro é um livro que te prende do começo ao fim, faz você se emocionar e ficar torcendo para que tudo dê certo. As crianças também estão bem presentes no livro e isso torna o livro mais flexível, não é aquele drama todo que costuma ser nos outros livros dele. No decorrer da história também tem algumas cartas que são puro amor. Eu gostei bastante.

Acho que já falei muito até aqui e se eu falar mais vai perder toda a graça do livro. Super recomendo esse livro.

É isso, espero que tenham gostado.

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Biaa, você é fã do NS? Acho que sim, hein? Rss, até hoje só li diário de uma paixão e gostei. A resenha ficou ótima! :D Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Deve ser ótimo , adorei a resenha ♥
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu já li Nicholas Sparks pra uma vida inteira? Hahahaha, sei lá, tudo que leio dele é sempre igual (o que não significa que é ruimmm, porque os livros que eu li eu adorei). Mas daí você me diz que este aí é diferente. Se eu tinha parado de ler NS nesta vida, acho que é a deixa pra voltar, hahaha.

    PS: O layout do teu blog ficou SUPER FOFO tá? :))))

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Este é um dos 3 livros publicados aqui no BR que não li ainda, mas já que tem um pouco drama vou demorar um pouquinho pra ler.... To evitando esses livros ultimamente!!! haha
    Deve ser bem diferente dos outros já que tem um ' espírito".

    Nem comentei que amei a nova carinha do seu blog né? haha. Ficou uma lindeza <3

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia! Pelo que li da sua resenha esse livro se parece um pouco no enredo com Uma Curva na Estrada, não sei se você já leu esse, mas enfim, não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda, mas a sua ficou ótima!
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah que lindo, morro de vontade de ler, sou apaixonada pelo Nicholas e já li bastante dele, pretendo ler todos e principalmente esse hahaha.
    Beijos.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Saudades do tio Sparks. Saudades de ler. ♥
    Hey Bea, amei a resenha, ficou tipo, SUPER.
    Ah, desculpa eu nunca mais ter aparecido, é que a vida de universitário tem disso, né?! Tu sabes...

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito desse livro porque foge do esteriótipo romântico do autor.
    A história com o romance psicológico ficou muitooo boa.
    É um dos meus preferidos do autor.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi flor!

    Ah eu amo o Sparks, e esse foi uma das minhas últimas leituras dele. Curti muito também, realmente é diferente, mais pro drama e menos romance. Acho que a "nova formula" funcionou!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre fico "cheia de suspiros" pelas resenhas do Sparks, mas meu preconceito com a leitura dele ainda é maior, e não me sinto "curiosa" em ler..
    Espero MESMO tirar essa cisma em breve.

    Sobre o livro "Dançando sobre cacos de vidro", também logo lembrei do ACEDE.
    Acho que vou gostar!

    ♥ Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Estou lendo "A Escolha" do Nicholas também. Até então estou gostando. Ele é um ótimo escritor :)

    Beijos
    Senhorita Juventude

    ResponderExcluir
  12. Ok, eu pedi a indicação de algum livro do Sparks, mas acho que vou começar por esse haha Gostei bastante da resenha e acho que vou curtir a leitura. Só preciso vencer a minha lista de livros pendentes que está cada vez maior haha

    Beijos!
    http://luizadejobim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu também achei diferente dos outros livros do Nick. Mas diferente para melhor. O espirito me surpreendeu! Amei o romance e as crianças são fofas. Vale a pena ver o filme também!

    beijos

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Publicidade

Publicidade Amazon

© Prateleira Colorida – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in